Al Harrington anuncia aposentadoria e será assistente do Nuggets

Ala de 35 anos deixa basquete profissional após defender sete times em 16 temporadas na NBA

Fonte: Ala de 35 anos deixa basquete profissional após defender sete times em 16 temporadas na NBA

Os jornalistas presentes ao treino do Denver Nuggets nesta quarta-feira foram surpreendidos com uma presença inusitada. O ala Al Harrington ajudou o técnico Melvin Hunt a realizar as atividades com o time e, ao término dos trabalhos, conversou com a imprensa para anunciar oficialmente sua aposentadoria como jogador profissional.

“Eu estou muito feliz com o que fui capaz de realizar na carreira. Pude mudar muitas vidas em minha família, inclusive a minha própria, com um jogo pelo qual me apaixonei com o tempo e sempre amarei. Espero poder seguir envolvido com o basquete até o dia que morrer”, disse o agora ex-atleta, que será auxiliar de Hunt até o fim da atual campanha.

Publicidade

Harrington assinou com o Fujian Sturgeons em agosto, mas deixou o time chinês após dois meses para buscar um retorno a NBA. Embora especula-se que ele até tenha recebido ofertas de algumas franquias, seus problemas crônicos no joelho teriam frustrado a tentativa de voltar e conseguir espaço nesta temporada.

O ex-ala deixa claro que não lamenta nada em sua carreira e, se pudesse, só gostaria de ter tido mais tempo. “Foi uma jornada divertida, mas também muito rápida. Parece que em um minuto eu tinha 18 anos, no próximo já estava com 25, então saltei para os 30 e, agora, já estou com 35. Conheci muitas pessoas ótimas ao longo do caminho. Eu me diverti”, resumiu.

Publicidade

Veterano de 16 temporadas na NBA, Harrington registrou médias de 13.5 pontos e 5.6 rebotes em 981 partidas disputadas com as camisas de Nuggets, Indiana Pacers, Atlanta Hawks, Golden State Warriors, New York Knicks, Orlando Magic e Washington Wizards. Ele é um dos cinco jogadores da história a atuar mínimo de 15 temporadas na liga após vir diretamente do colegial para o basquete profissional, ao lado de Kobe Bryant, Kevin Garnett, Rashard Lewis e Jermaine O’Neal.

Últimas Notícias

Comentários