A ala-pivô do Las Vegas Aces, A’ja Wilson, foi eleita a jogadora mais valiosa (MVP) da WNBA. O anúncio foi feito pela liga na tarde desta quinta-feira (17).
Primeira escolha do Draft de 2018, a atleta de 24 anos conquista a honraria logo no terceiro ano de WNBA. Além do troféu de MVP, A’Ja possui no currículo o prêmio de novata do ano e duas participações no Jogo das Estrelas (2018 e 2019).
A ala-pivô liderou o time de Las Vegas à melhor campanha da temporada regular, com 18 vitórias e apenas quatro derrotas. Nos 22 jogos disputados, A’Ja angariou médias de 20,5 pontos, 8,5 rebotes, 2,0 assistências e 2,0 tocos.
A estrela do Aces recebeu 43 dos 47 votos de primeiro lugar por parte de jornalistas e profissionais de mídia que cobrem a WNBA, e somou 458 pontos.
Em segundo lugar ficou a ala-pivô do Seattle Storm, Breanna Stewart, MVP de 2018. Breanna recebeu três votos de primeiro lugar e totalizou 308 pontos. Logo em seguida vieram a pivô do Los Angeles Sparks, Candace Parker, MVP nas temporadas 2008 e 2013, que somou 219 pontos, a armadora do Chicago Sky, Courtney Vandersloot, com um voto de primeiro lugar e 135 pontos; e a ala do Minnesota Lynx, Napheesa Collier, com 36 pontos.
Dez pontos foram concedidos aos votos de primeiro lugar, sete pontos ao segundo, cinco para o terceiro, três para o quarto e um para o voto de quinto lugar.
O detalhe é que, no post especial do Jumper Brasil sobre os prêmios da temporada, A’Ja também foi eleita MVP da WNBA.
Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece no basquete: