Após a lesão de Rajon Rondo, que rompeu o ligamento anterior cruzado do joelho direito e está fora da temporada, as especulações acerca de uma troca envolvendo o ala Paul Pierce aumentaram nos bastidores da NBA. Além dele, outro veterano do Boston Celtics que começou a ter seu nome incluído em rumores de troca é Kevin Garnett.
Durante a semana, o atleta declarou que quer se aposentar como um Celtic. O General Manager da franquia, Danny Ainge, declarou ao repórter Ben Rohrbach, do site WEEI.com, que seu desejo tamvém é que ele se aposente como um Celtic, mas deu a entender que se a troca for necessária, ela será feita.
“Não há nada a falar sobre Paul. Todos nós estamos ligados a ele, que tem sido grande para Boston, para o Celtics e um profissional exemplar. Porém, meu trabalho é fazer o que for melhor para a equipe, não envolvendo meus sentimentos e relações pessoais com os jogadores.”
Na entrevista, Ainge também disse que não está à procura de um armador para substituir Rondo, mas que dará a Avery Bradley, Courtney Lee, Jason Terry e Leandro Barbosa a oportunidade de mostrarem serviço pela franquia.
Pierce, de 35 anos, já disputou 1070 jogos na NBA em sua carreira de 14 anos com o Boston Celtics, e tem médias de 18.7 pontos, seis rebotes e quatro assistências na temporada atual.