“Ainda posso atuar por mais dez anos”, afirma Dwight Howard

Pivô sofreu com lesões na última temporada e desfalcou o Rockets em metade da campanha

Fonte: Pivô sofreu com lesões na última temporada e desfalcou o Rockets em metade da campanha

https://www.youtube.com/watch?v=jRQTiXoiynk

O pivô Dwight Howard passou mais tempo recuperando-se de lesões do que atuando na última temporada. O astro do Houston Rockets sofreu com problemas físicos na campanha passada, especialmente no joelho direito, e acabou atuando em apenas 41 partidas – menor número na carreira. Depois dos treinos da equipe neste fim de semana, o atleta de 29 anos admitiu estar incomodado com a forma como todos estão encarando sua situação física atual.

“Vocês estão agindo como se estivesse prestes a me aposentar”, reclamou o craque, quando questionado sobre como se sentia após 11 temporadas na NBA. “Eu me sinto bem. Tenho 29 anos, então, apesar da minha rodagem como profissional, sou novo. Ainda posso atuar por mais dez temporadas. Darei o meu máximo nesses dez ou 11 anos que restam para minha carreira”.

Publicidade

Uma das peças centrais do elenco do Rockets, Howard espera ficar livre das lesões em 2016 porque precisa de continuidade e sabe de sua importância para as pretensões da equipe. “O mais importante é conseguir manter-me saudável para poder dar 100% do que posso e ajudar meus companheiros”, contou. “Fazendo isso, consigo ficar em forma e ganho a confiança do elenco”.

Leia mais
“Somos bons o bastante para conquistar o título”, afirma GM do Rockets
Quintetos históricos – Houston Rockets
McHale não garante Lawson como titular no Rockets

Publicidade

No entanto, manter-se longe de lesões não depende apenas da vontade do jogador. A junta médica e preparadores físicos do time, por exemplo, já preparam uma rotina especial para tornar o pivô mais resistente na “maratona” da temporada regular da NBA. Além disso, o treinador Kevin McHale planeja reformular sua rotação para diminuir o tempo de quadra e poupar o comandado.

“Nós precisamos ter certeza de que estamos descansando Dwight o suficiente”, revelou o técnico, sugerindo que deve controlar os minutos do titular. “Nosso jogadores de garrafão irão ajudá-lo, pois, desta forma, ele não vai ficar sobrecarregado. Nós não o utilizaremos por muito tempo na pré-temporada. Apenas o deixaremos em quadra para analisarmos se o seu joelho está recuperado”.

Publicidade

Howard, que completará 30 anos em dezembro, deu o salto direto do colegial para o basquete profissional como a primeira escolha do draft de 2004. Após perder apenas sete partidas em suas primeiras sete temporadas na NBA, o astro ficou afastado de 86 jogos nas quatro mais recentes campanhas. Nos 41 confrontos em que atuou em 2014-15, ele registrou médias de 15.8 pontos, 10.5 rebotes e 1.3 tocos.

Últimas Notícias

Comentários