O técnico JJ Redick já não esconde que o Los Angeles Lakers vive um momento de crise na temporada. O time só venceu cinco dos últimos 12 jogos e, com isso, está caindo na classificação do Oeste. A qualidade do basquete está bem aquém do nível de talento do elenco. O treinador admite que, a princípio, está em uma encruzilhada com a equipe.
“Eu ainda não sei, para ser sincero, qual é o DNA do nosso time. Então, estou tentando decifrar isso. Sei que isso pode parecer uma saída fácil para uma questão muito difícil. Também é, na verdade, mas são fatos. Tivemos muitas pausas e recomeços com esse grupo. Certamente, é uma situação complicada”, desabafou o jovem técnico.
O Lakers começou o mês de dezembro com 15 vitórias em 19 jogos disputados. Assim, disputava a vice-liderança da conferência. Tudo parecia indicar que a equipe seria uma candidata ao título. Mas a defesa angelina, em particular, virou um desastre no fim do ano. JJ Redick vê a crise como parte da jornada para montar um núcleo vencedor.
“Posso garantir que nós estamos tentando jogar da forma certa todas as noites. Achar o ritmo certo com as formações e rotações ideais para atuar com um propósito certo. Mas isso é um grande desafio para todos. Não só para os técnicos e auxiliares, mas também para os atletas. Pois construir uma identidade na NBA não é simples”, cravou o ex-atleta.
Leia mais sobre o Los Angeles Lakers
- Draymond Green inclui Lakers entre candidatos ao título da liga
- Técnico do ano da NBA detona postura de Luka Doncic no Lakers
- Opinião – LeBron James é incrível, mas Lakers joga pior com ele
Diferenças
A última temporada do Lakers também não teve os seus percalços, mas havia motivos mais lógicos. Era o primeiro ano de Redick no comando técnico. E, acima de tudo, a troca por Luka Doncic aconteceu durante a campanha. O treinador, por isso, não vê lá tantos pontos semelhantes entre os dois trabalhos.
“Acho que o atual time é bem diferente da última temporada. E, por isso, a identidade vai ser diferente. Mas o fato é que não achamos a identidade daquela equipe até o fim de janeiro. E, então, tivemos que mudar tudo. A minha impressão é que isso sempre é um processo natural, mas, ao mesmo tempo, cheio de armadilhas”, contou o treinador.
A única certeza para Redick é que não há uma ciência exata para um time desenvolver uma forma de jogo. “Phil Jackson me disse que sentia que conhecia a sua equipe no feriado de Ação de Graças. Ou seja, antes de dezembro. Eu acho que é difícil ter essa visão sobre o meu time agora”, admitiu o ex-arremessador.
Mudança de hábito
Uma das grandes mudanças do Lakers que passam pelo trabalho do técnico JJ Redick é o uso de LeBron James. Afinal, o craque nunca teve tão pouco a posse da bola. Ele está em uma situação diferente por causa da presença de Luka Doncic e Austin Reaves. No entanto, o ala entende a nova situação e está disposto a aceitá-la.
“Eu não estou jogando com a bola nas mãos nessa temporada. Mas, se os técnicos me pedem isso, é o que vou fazer. É claro que sempre vou poder voltar a atuar mais com a bola. Você não esquece como se faz e, com isso, o ritmo volta ao natural. No entanto, o mais importante é que faço o que for preciso para o time vencer”, sentenciou o veterano astro.
Siga nossas redes sociais
Todas as informações da NBA estão nas redes sociais do Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Confira todo o nosso conteúdo, mas não se esqueça de seguir a gente por lá.
E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA
Fonte: Reprodução / X

