Agora no Bulls, Josh Giddey fala sobre saída do Thunder

Australiano fez parte da troca por Alex Caruso

Bulls Josh Giddey Thunder Fonte: Reprodução / Instagram

Vindo do Oklahoma City Thunder, Josh Giddey foi apresentado pelo Chicago Bulls nesta terça-feira (25). Na primeira entrevista com a camisa da equipe, o australiano respondeu a diversas perguntas sobre sua situação na NBA. Entre elas, sobre sua saída do Thunder, suas projeções para o Bulls e partes do seu jogo que precisa melhorar.

Josh Giddey fez parte do negócio que parte do negócio entre Bulls e Thunder por Alex Caruso. Enquanto muitos acreditam que o desempenho ruim na última temporada pesou na decisão, o GM Sam Presti deu sua explicação para o negócio. De acordo com o dirigente, a troca foi uma escolha conjunta, uma vez que o armador se negou a ser reserva em 2024/25.

Após a entrevista do GM do Thunder, Giddey teve seu direito de resposta. Segundo ele, de fato houve uma conversa para mudar seu papel na antiga equipe. No entanto, o armador entendeu que ainda poderia ser titular em alguma equipe e apontou a vontade de ser trocado.

Publicidade

“Uma coisa que respeito em Sam é sua transparência. Ele é muito aberto e honesto com os jogadores e especialmente comigo durante todo esse processo”, iniciou Giddey. “Obviamente, eu vim de um ano difícil, onde meu papel mudou um pouco. Então, ele conversou comigo sobre olhar para diferentes funções em potencial, vindo do banco e liderando a segunda unidade. Eu disse a ele que, neste ponto da minha carreira, aos 21 anos, não era algo que queria”, continuou.

Leia mais sobre Josh Giddey!

Na última temporada, Giddey realmente desapontou no Thunder. Primeiro, se envolveu em polêmicas extra-quadra, que não preferiu comentar em sua apresentação pelo Bulls. Depois, durante a campanha, foi na contramão do Thunder, que terminou com a melhor campanha da Conferência Oeste, enquanto ele registrou apenas 12.3 pontos, 6.4 rebotes e 4.8 assistências.

Publicidade

Além disso, na pós-temporada, a franquia optou por mover o australiano para o banco, durante a série contra o Dallas Mavericks. No fim, o time de Oklahoma City foi eliminado.

“Quando você está na NBA, quer fazer parte dos grandes jogos nos playoffs. Então, foi difícil. Mas isso me mostrou que há muitas coisas que preciso trabalhar para disponível nesses momentos. Arremessar é uma delas. Além disso, percebi que, para estar no mais alto nível, é necessário competir no lado defensivo e ser capaz de marcar os adversários”, ponderou o jogador.

Publicidade

Futuro no Bulls

Enquanto saiu do Thunder para não perder seu papel de titular, Giddey diz não ter certeza se será o armador principal do Bulls. A equipe, afinal, conta com outros três atletas da posição, como Coby White, Ayo Dosunmu e Dalen Terry. Assim, o australiana enxerga que a pré-temporada será importante para definir a escolha do técnico Billy Donovan.

“Ainda não falamos sobre isso. Ja me encontrei com o técnico várias vezes e nossas conversas foram incríveis. Mas eu entendo que o time está aqui, há muitos bons armadores que podem conduzir a bola. Acho que será uma boa competição no campo de treinamento para nós melhorarmos juntos. Veremos o que acontece quando a temporada começar”, indicou.

Publicidade

Por fim, o armador foi questionado sobre as mudanças no Bulls. Durante a offseason, espera-se que a franquia seja uma das mais presentes no mercado e troque nomes como Zach Lavine, Lonzo Ball e Nikola Vucevic. Giddey, no entanto, afirmou que não está a parte do assunto.

“Eu não perguntei. Eu só me concentrei em chegar aqui, me aclimatar ao novo ambiente. Em termos de qual direção a franquia está indo, eu não fiz nenhuma pergunta. Eu meio que comprei a ideia de que o que acontecer aqui, acontecerá. Vou fazer minha parte para ajudar nosso time a ser o melhor possível desde o início”, finalizou.

Publicidade

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários