Agente livre, Tobias Harris atrai interesse de vários times na NBA

Veterano passou seis anos como titular do Sixers

Tobias Harris times NBA Fonte: Reprodução / Instagram

O mercado de agentes livres marca o período em que as equipes da NBA buscam reforços para os times. Este ano, por exemplo, grandes nomes devem estar disponíveis, como Paul George, Klay Thompson e, talvez, LeBron James. No entanto, é tradicional que rostos não tão badalados também sejam procurados. É o caso de Tobias Harris que, segundo Chris Haynes, do canal TNT, atraiu o interesse de vários times na NBA.

“Fui informado que Tobias Harris deve ter amplo interesse de vários times na NBA. Vou dizer isso: há times que devem ter interesse em Tobias. Entre eles, Utah Jazz, Detroit Pistons, San Antonio Spurs e New Orleans Pelicans”, comentou o jornalista.

Aos 31 anos, Harris passou as últimas três temporadas com o Philadelphia 76ers, sendo um dos atletas mais bem pagos da NBA. Com a equipe, registrou médias de 17.6 pontos, 6.6 rebotes e 3.1 assistências. No entanto, os bons números não foram suficientes para evitar atuações ruins nos playoffs pelo time de Filadélfia. Na última pós-temporada, afinal, teve apenas nove pontos por jogo.

Publicidade

O confronto que marcou a atuação ruim nos playoffs aconteceu no jogo final contra o New York Knicks. Em 29 minutos na quadra, o camisa 12 não marcou nenhum ponto e só deu dois arremessos no total. Isso lhe rendeu um recorde negativo. Nunca um atleta com um salário tão alto deixou um jogo de eliminação nos playoffs da NBA sem marcar uma cesta.

Leia mais!

Desse modo, o GM Daryl Morey sequer cogita a permanência do experiente ala. Por outro lado, como informou Haynes, ainda existem chances de Harris seguir em alto nível na NBA, quem sabe como titular de alguma equipe.

Publicidade

O Mavericks, por exemplo, busca na agência livre um ala com arremesso confiável. Em sua carreira na NBA, o ex-76ers conta com média de 36.8% nos arremessos do perímetro. A média é superior aos alas Tim Hardaway Jr. e Derrick Jones Jr. na última temporada.

O Pistons, por sua vez, deseja Harris para elevar a experiência da jovem equipe. Após a pior campanha de sua história em 2023/24, a franquia do Michigan pode dar um passo à frente na construção de elenco ao redor de Cade Cunningham. Assim, o GM Trajan Langdon sinalizou que deve explorar nomes como o do ala na agência livre.

Publicidade

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários