O New York Knicks, que estava quieto nesta offseason, surpreendeu o mercado da NBA na noite dessa quinta-feira. Segundo o repórter Shams Charania, do site The Vertical, a franquia novaiorquina fechou um contrato US$71 milhões com o ala-armador Tim Hardaway Jr..
Ainda segundo a publicação, o acordo é válido por quatro temporadas, sendo que o último ano é uma opção do jogador. Hardaway Jr. ainda pode receber um aumento de 15% nos valores, caso seja negociado.
Como o atleta é agente livre restrito, o Atlanta Hawks, seu último time, tem 48 horas para decidir se cobre ou não a oferta do time novaiorquino.
O detalhe é que Hardaway Jr. foi selecionado pelo Knicks na 24ª escolha do draft de 2013 e defendeu a equipe até 2015. No recrutamento daquele ano, ele foi trocado para o Hawks pela 19ª escolha, que veio a ser o armador Jerian Grant.
O atleta, de 25 anos, já disputou 281 jogos na NBA e angariou médias de 11.0 pontos e 2.1 rebotes. Em 2016/17, o ala-armador obteve os melhores números da carreira: 14.5 pontos, 2.8 rebotes e 2.3 assistências.