Agente livre, Kyrie Irving vai testar o mercado da NBA

Astro pode ter feito o seu último jogo com a camisa do Dallas Mavericks no domingo

Kyrie Irving mercado NBA Fonte: Kevin C. Cox / AFP

De acordo com o jornalista Chris Haynes, do site Bleacher Report, o astro Kyrie Irving deve testar o mercado na próxima offseason da NBA. Agente livre, o armador do Dallas Mavericks pode ter feito, no domingo (2), o seu último jogo pela equipe texana. Isso porque, segundo o repórter Shams Charania, do The Athletic, informou que o Mavs pode poupar Luka Doncic e ele. Assim, o time desistiria de se classificar para o play-in.

Irving, de 31 anos, pediu troca quando ainda jogava pelo Brooklyn Nets. Na época, ele se aproximava de estender o contrato com aquela equipe. No entanto, o atleta não gostou da oferta e decidiu que gostaria de sair. Então, o Los Angeles Lakers teria feito uma proposta por ele, mas o dono do Nets, Joe Tsai, rejeitou. Em seguida, Tsai permitiu a negociação com o Mavericks. Em contrapartida, Brooklyn recebeu Dorian Finney-Smith, Spencer Dinwiddie e escolhas de Draft.

Publicidade

A ideia de Dallas era receber um jogador de grande impacto para melhorar sua campanha na briga pelo título de 2022/23. Entretanto, desde que ele chegou, o time despencou. Foram apenas oito vitórias em 24 jogos (33.3% de aproveitamento) e, agora, o Mavs ocupa o 11° lugar da conferência Oeste. Portanto, caso a franquia opte por não utilizar Irving nas próximas três partidas, existem chances reais de ele sair.

Kyrie Irving quer testar o mercado de agentes livres da NBA, o que deixa Dallas em situação difícil. Embora Haynes informe que a equipe queira manter o jogador, ele aponta o desejo do atleta de receber o melhor contrato possível. Ou seja, quem pagar mais em julho, leva. Existe, ainda, a possibilidade de o Mavs assinar com Irving e, em seguida, ele sair em troca. Seria via sign and trade. No entanto, não dependeria apenas do time texano.

Publicidade

Leia mais

Ainda não está claro o que outros times vão oferecer em um contrato por ele, entretanto. Apesar de Irving registrar bons números, seu histórico recente não o ajuda. Ele pediu troca no Cleveland Cavaliers após dizer que estenderia o contrato. O armador deixou o Boston Celtics, depois de prometer extensão. Por fim, solicitou nova negociação no Nets quando disse que pretendia seguir.

Ontem, Doncic falou sobre a expectativa frustrada após Irving chegar ao Mavericks.

“Era bem diferente”, afirmou Luka Doncic, sobre a expectativa após a negociação por Kyrie Irving. “Eu pensei que nós iríamos brigar pelos primeiros lugares. Mas é óbvio que nós não estamos, então é bem diferente do que imaginei”.

Publicidade

Em 19 jogos (não atuou em cinco desde a chegada), Irving possui médias de 26.7 pontos, 5.9 assistências, 5.1 rebotes, além de um aproveitamento de 37.7% em três pontos.

 

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Publicidade

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários