O ídolo Manu Ginobili será agente livre novamente a partir do primeiro dia de julho. Segundo Shams Charania, do site The Vertical, o ala-armador avisou a direção do San Antonio Spurs que não exercerá a cláusula de extensão automática em seu contrato e abre mão de salário de US$2.9 milhões na próxima temporada para testar o mercado.
A ótima notícia para os torcedores da franquia é que ser agente livre não significa aposentado. Charania apurou que, neste momento, Ginobili estaria inclinado a adiar a despedida das quadras para atuar mais uma temporada na NBA. Caso realmente dê sequência à carreira, ele deverá renovar com o único time que já defendeu no basquete norte-americano.
“Nós adoramos jogar uns com os outros aqui. Eu tenho muito orgulho de entrar em quadra com esses caras por tantos anos. Se você quer uma razão para continuar atuando, essa incrível química que temos aqui e bons momentos que passamos é a principal. O mais importante nem sempre é ganhar um jogo ou título”, afirmou o ala-armador, antes do fim da temporada do Spurs.