Agente livre em julho, Earl Clark quer continuar no Lakers

Earl Clark precisou de quatro anos, mas finalmente parece ter encontrado seu lugar na NBA. Escolhido na 14ª posição do draft de 2009, o ala teve um início de carreira decepcionante e chegou ao Los Angeles Lakers como contrapeso na negociação do astro Dwight Howard. No entanto, o jogador de 25 anos protagonizou uma surpreendente […]

Fonte:

Earl Clark precisou de quatro anos, mas finalmente parece ter encontrado seu lugar na NBA. Escolhido na 14ª posição do draft de 2009, o ala teve um início de carreira decepcionante e chegou ao Los Angeles Lakers como contrapeso na negociação do astro Dwight Howard. No entanto, o jogador de 25 anos protagonizou uma surpreendente volta por cima na Califórnia: após boas atuações saindo do banco de reservas, ele assumiu a vaga de titular até então ocupada pelo veterano Pau Gasol.

Clark admite que, antes de receber sua grande chance, já pensava com pessimismo sobre o que seria de sua carreira a partir do segundo semestre. “Obviamente, tendo jogado pouco no início da temporada, eu não sabia para onde iria ao fim do contrato. Agora, sinto que estou no controle da minha situação”, afirmou o atleta, uma das surpresas positivas da equipe em uma campanha caótica.

O ala será agente livre em julho e deverá receber propostas de contrato de várias equipes. Sua vontade, porém, é continuar no Lakers. “Esse foi o primeiro time que me deu uma oportunidade como essa e adoro meus companheiros de time. Eu me encaixo bem na organização e estilo de jogo deles. Realmente quero permanecer por aqui”, garantiu.

Publicidade

Clark disputou 25 partidas da atual campanha e acumula médias de 7.2 pontos, 5.8 rebotes e mais de 48% de aproveitamento nos arremessos de quadra. As três são melhores marcas de sua carreira profissional.

Últimas Notícias

Comentários