Será que o atual pentacampeão olímpico seguido vai estar em apuros jogando em casa em 2028? É o que muita gente, a princípio, acredita. A seleção dos EUA não vai contar mais com veteranos astros, como LeBron James, nas próximas Olimpíadas. E, assim, a ameaça de times como a França aumenta para acabar com essa hegemonia. O agente Rich Paul, por exemplo, crê que a disputa vai ser muito difícil em Los Angeles.
“Esses Jogos vão ser bem interessantes. Eu sei que isso não é um assunto para agora, mas vai ser interessante. Olho para os franceses, com Victor Wembanyama, e tudo será complicado para os EUA. Eles já foram um adversário duro demais lá em Paris. E, dessa vez, não vai ter LeBron James. Imagino que, apesar de não ter confirmado, Stephen Curry não joga também”, avaliou o polêmico empresário.
A impressão geral é que o Team USA conquistou a medalha de ouro nas Olimpíadas de Paris, antes de tudo, pela volta de veteranos. Curry, em particular, foi bem importante na final contra uma França cheia de jovens talentos. Mas, agora, o time pode sofrer com a falta de referências. E, além disso, Paul chama a atenção para a expectativa de atuar como mandante pela primeira vez desde Atlanta-1996.
“Eu não sei se somos favoritos, mas, ao mesmo tempo, a pressão está toda em nós. A competição, afinal, vai ser nos EUA. E vai muito além de sabermos de um atleta como Anthony Edwards, por exemplo, pode liderar a nossa seleção sem os veteranos. Nós nem temos ideia se Jayson Tatum vai jogar, depois de tudo o que ocorreu em Paris”, lembrou o agente de James.
Leia mais sobre o LeBron James
- Agente de LeBron James não vê Lakers como candidato ao título
- VJ Edgecombe se emociona em duelo contra LeBron James
- Técnico do Lakers revela nova lesão de LeBron James
Motivação
Wembanyama, salvo alguma grande reviravolta, vai ser a referência da França em Los Angeles. Ele já foi o principal jogador da seleção na final contra os EUA, no ano passado. Ele marcou 26 pontos e pegou sete rebotes em 30 minutos, enquanto acertou 11 dos 19 arremessos de quadra que tentou. E, depois da derrota, o pivô disse que já estava motivado para dar o troco em 2028.
“Nunca sonhei em participar de uma final olímpica, então foi uma experiência incrível. E não sinto que foi tempo perdido, pois conquistamos algo. Nós temos uma medalha no pescoço e muito orgulho. Ninguém pode tirar isso de nós. E, acima de tudo, já posso garantir que vamos vir para ganhar o outro em quatro anos”, avisou o astro do San Antonio Spurs.
É claro que todos os olhos estão em Wembanyama, mas ele avisa que a sua seleção tem muito mais. É uma geração forte, acima de tudo. “Nós temos vários talentos incríveis em nossa seleção. Então, só temos que confiar que essa ‘nova onda’ vai crescer e aprender nos próximos anos. Não ganhamos dessa vez, mas, na próxima, o ouro vai ser nosso”, cravou.
Estou fora!
LeBron James deixou Paris sem descartar defender os EUA nas Olimpíadas de 2028. No entanto, todos sabiam que contar com o astro era uma loucura. Ele vai ter 43 anos na época do torneio, afinal. As especulações sobre a sua presença foram divertidos, mas, como esperado, não passaram de rumores. O veterano já confirmou que não vai jogar em Los Angeles.
“Vocês já sabem a minha resposta sobre isso. Posso garantir que vou assistir aos Jogos pela televisão”, cravou o futuro membro do Hall da Fama.
Siga nossas redes sociais
Todas as informações da NBA estão nas redes sociais do Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Confira todo o nosso conteúdo, mas não se esqueça de seguir a gente por lá.
E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA
Fonte: Reprodução / X

