Tratando uma fascite plantar no pé esquerdo, o pivô Nenê Hilário não sabe se vai ter condições de entrar em quadra ainda nesta pré-temporada. Por isso, ele busca alternativas para ajudar o período de treinos da equipe mesmo fora de ação. O brasileiro pretende marcar presença na preparação do time exercendo uma liderança positiva sobre o grupo.
“Eu posso ser um líder, falar com os jogadores e ver coisas que não são capazes de notar enquanto estão em quadra. É desta forma que posso ajudá-los no momento”, afirmou o pivô, que não tem previsão certa para voltar a defender o Wizards. A meta de atleta e comissão técnica é que ele esteja pronto para atuar na primeira partida da temporada regular, no próximo dia 30, contra o Cleveland Cavaliers.
Nenê, de 30 anos, está na NBA desde 2002 e tem 566 partidas disputadas no basquete norte-americano. Trinta e nove delas foram realizadas na última temporada, quando anotou médias de 13.7 pontos, 7.5 rebotes e quase 54% de aproveitamento nos arremessos de quadra.