O armador do Memphis Grizzlies, Ja Morant, deu mais um indicativo de que deve adiar seu retorno à NBA. De acordo com Adrian Wojnarowski, da ESPN, o atleta entrou em um programa de aconselhamento na Flórida. Segundo o jornalista, o astro tem buscado ajuda para “trabalhar métodos mais adequados para lidar com o estresse e seu bem-estar”.
Afastado do Grizzlies, Ja Morant não joga na NBA desde o dia 3 de março. Na ocasião, após derrota para o Denver Nuggets, o All-Star foi para uma casa noturna. Então, realizou uma live em suas redes sociais, onde mostrou uma arma.
Pela suspensão da franquia de Memphis, o camisa 12 só voltaria às quadras na próxima quarta-feira. Agora, não há mais um cronograma preciso para seu retorno ao time. O Grizzlies, portanto, vai priorizar o desejo de Morant em passar pelo aconselhamento.
“Eu me responsabilizo por todas as minhas ações de ontem a noite. Peço desculpas aos meus familiares, colegas de time, técnicos, torcedores. Além disso, quero me desculpar com a franquia de Memphis como um todo. Então, eu preciso ficar de fora por algum tempo para conseguir ajuda. Vou conseguir, então, lidar com o estresse e tudo mais de uma forma melhor”, afirmou o craque.
O episódio causou uma punição de dois jogos na NBA. O Memphis Grizzlies, no entanto, decidiu afastar o jogador por, pelo menos, mais quatro partidas. O técnico da equipe, Taylor Jenkins, afirmou que Morant precisava passar por um processo em que “conseguirá ajuda para chegar em um lugar melhor como pessoa”.
Leia mais!
- No olho do furacão, Dillon Brooks é tudo o que Ja Morant precisa
- Para analista, Grizzlies deve buscar Carmelo Anthony como mentor de Ja Morant
- Steven Adams deu “dura” no elenco do Grizzlies antes de incidente de Ja Morant
Outra suspensão
Antes da decisão do Grizzlies, Marc Stein, da plataforma Substack, revelou que Ja Morant poderia ser suspenso por 50 jogos na NBA. De acordo com o jornalista, se o astro estivesse com a arma nas dependências da franquia, receberia uma punição automática.
Entretanto, após a notícia viralizar, Stein voltou atrás. Segundo ele, não existe uma punição definida para a situação em questão. Logo, Morant pode sim receber uma suspensão, mas sem um número de jogos definido.
Ainda na semana passada, Morant também foi “absolvido” por estar com posse de arma de fogo pela polícia de Glendale, Colorado. Segundo os oficiais, há falta de evidências para provar alguma ameaça feita com ela. Inclusive, o revolver não foi localizado.
Mentor
O analista Marc J. Spears, da ESPN, sugeriu ao Memphis Grizzlies que contratasse Carmelo Anthony. Não para atuar na NBA, mas para aconselhar Morant. Segundo ele, o veterano serviria de mentor para o astro da franquia.
“Há muitos aspectos semelhantes no início das carreiras de Ja Morant e Carmelo Anthony, entre eles, os problemas. Melo conseguiu superar. Ele se cercou de amigos, familiares e empresários que apontaram seus erros e lhe deram uma direção. Então, ele conseguiu usar o basquete para realizar grandes feitos. Todas as coisas erradas que Melo fez quando era jovem agora são esquecidas perto de suas conquistas”, comentou Spears.
Vale lembrar, aliás, que Anthony não atua na NBA desde a última temporada, quando vestiu a camisa do Los Angeles Lakers.
“Grizzlies, preste atenção, ele é um agente livre. Melo é um jogador de elite que sabe pelo que Ja está passando e como seguir em frente. Além disso, pode ensinar como ter uma carreira de sucesso. Por que não trazê-lo para o vestiário para que ele possa dar dicas ao seu astro?”, questionou o analista.
Temporada
Desde o ocorrido com a arma, o armador esteve fora de cinco partidas da sua equipe. No período, foram três vitórias e duas derrotas. O Grizzlies é o terceiro colocado na Conferência Oeste, com 40 vitórias e 26 derrotas.
Por fim, o afastamento de Morant terminaria na próxima quarta-feira (22). Na data, Memphis enfrenta o Miami Heat, fora de casa.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Se inscreva, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA