Eric Bledsoe não entrará mais em quadra com o uniforme do Phoenix Suns. O gerente-geral Ryan McDonough confirmou que o armador foi afastado do elenco após uma reunião com a comissão técnica do time. Um dos focos da crise vivida pelo time neste início de temporada, o atleta de 27 anos vai esperar para ser negociado enquanto treina em separado no Arizona.
A situação foi “escancarada” por uma postagem no Twitter em que o jogador dizia não querer estar onde estava. “Eric falou que estava em um cabeleireiro com sua namorada e não era nada relacionado à equipe. Sinceramente, não acredito que seja verdade”, explicou o dirigente, justificando o afastamento e apontando uma troca como única solução para o problema.
Múltiplas fontes indicam quatro times que seriam os maiores interessados na aquisição de Bledsoe: Denver Nuggets, Los Angeles Clippers, Milwaukee Bucks e New York Knicks. De acordo com Adrian Wojnarowski, da ESPN, a notícia não chega a ser uma surpresa para a direção de Phoenix: na última offseason, o titular já havia comunicado a vontade de ser negociado.
O grande favorito nas negociações seria o Nuggets, que esteve em conversas com o Suns tentando adquirir o armador na offseason. Nos últimos dias, o empresário Rich Paul foi até visto acompanhando uma partida da equipe do Colorado ao lado do gerente-geral Tim Connelly. Segundo Michael Scotto, do site Basketball Insiders, a troca envolveria Emmanuel Mudiay e Kenneth Faried.
A maior dificuldade do time do Arizona nas tratativas é a “desvalorização” do atleta com o pedido de troca e afastamento. A franquia deseja um jovem talento incluído nas ofertas pelo armador, mas até isso tem sido complicado de viabilizar. Exemplo disso são os rumores de indisposição do Knicks em oferecer Frank Ntilikina ou Willy Hernangomez em uma troca.
Escolha de primeira rodada no draft de 2010, Bledsoe iniciava a quinta temporada pelo Suns quando a crise se iniciou. Ele disputou 224 das 421 partidas da carreira com a camisa do time de Phoenix, registrando médias de 18.8 pontos, 4.8 rebotes, 6.0 assistências e 1.6 roubo de bola.