Adversários fingiam lesões por medo de Derrick Rose, revelam ex-jogadores do Bulls

Fenômeno recebeu nome de “Febre de Rose”

derrick rose bulls lesões Fonte: Mike Ehrmann / AFP

No início de sua carreira pelo Chicago Bulls, Derrick Rose foi um dos astros mais temidos da NBA e, de acordo com os ex-jogadores John Lucas III e CJ Watson, ele causava “lesões” nos rivais. O fenômeno, aliás, foi chamado de “Febre de Rose”. Isso porque alguns adversários fingiam problemas para não enfrentar o jovem armador na época.

No episódio 28 do programa Inside Buzz, publicado na sexta-feira, Watson comentou sobre o assunto.

Publicidade

“Lucas III, em uma entrevista recente com Gilbert Arenas disse que jogadores pegavam a ‘Febre de Rose’. Desse modo, fugiam de o enfrentar. Enfim, você viu isso acontecer”, perguntou o apresentador, Mikey Domagala, para ex-jogador.

“Sim, isso é verdade. Eu já estava na liga há uns três anos, mas nunca tinha visto adversários terem tanto medo de enfrentar alguém. Era comum terem discussões porque ninguém queria o marcar em quadra. Além disso, ficavam supostamente doentes porque não queriam ter que jogar contra ele”.

Publicidade

“Naquele ano ele estava jogando como ninguém. Sua habilidade, velocidade, força. Sempre enterrando em pessoas. Acho que as duas primeiras temporadas dele na NBA serviram para ele ganhar confiança. Então, conseguiu jogar como um MVP na terceira e ganhar o prêmio”.

Leia mais!

Naquele ano, o armador de 22 anos teve 25 pontos, 4.1 rebotes, 7.1 assistências e um roubo de bola, em média, por jogo. Antes de sofrer lesões que mudaram sua carreira, Derrick Rose liderou o Bulls para uma campanha de 62 vitórias e 20 derrotas. Como resultado, a equipe terminou na liderança da conferência Leste.

Publicidade

Em seguida, Domagala perguntou a Watson sobre o atual momento de Rose. De acordo com ex-armador, o atual jogador do New York Knicks mudou seu modo de ver o jogo.

“Acho que agora ele é um atleta mais inteligente. Não dizendo que antes ele não pensava enquanto jogava. No entanto, antes ele dependia muito de sua explosividade, agora ele calcula mais seus movimentos. Derrick escolhe melhor seus lugares para arremessar. Consegue envolver mais seus companheiros. Está arremessando muito bem da linha de três pontos. Agora, ele é mais como um líder. Antes Rose era como eu, um pouco tímido. Amo ver a evolução dele”, completou.

Publicidade

Atualmente, Rose está com 34 anos e em sua 15ª temporada na NBA. Na atual campanha, no entanto, disputou apenas 27 jogos. Então, soma médias de 12.5 minutos, com 5.6 pontos, 1.5 rebotes e 1.7 assistências por confronto. Ele está com problemas de se manter na rotação. Além disso, uma lesão no joelho também atrapalhou seu desempenho em 2022/23.

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Se inscreva, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Publicidade

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta com a gente o que de melhor acontece na NBA

Instagram
Twitter
Facebook

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários