O comissário da NBA, Adam Silver, comentou sobre os próximos passos para o retorno de Ja Morant. Afinal, restam apenas quatro partidas para o fim da suspensão de 25 jogos do astro. Assim, o mandatário da liga revelou que agendou uma reunião com o armador do Memphis Grizzlies. O encontro será nesta semana.
“Vamos conversar diretamente pelo menos uma vez esta semana, antes de seu retorno. Acredito que iremos revisar o programa para garantir que as condições estejam estabelecida. Para assim, ele ter sucesso no futuro”, comentou Silver.
Morant recebeu uma punição de 25 jogos da NBA. Isso porque exibiu uma arma durante uma live no Instagram. Essa, aliás, foi a segunda aparição armado. Na primeira, durante a última temporada, a liga o puniu em oito jogos.
Durante todo o período de punição Adam Silver garantiu ter acompanhado a recuperação de Ja Morant. “Tenho acompanhado de perto essa situação”, revelou.
“Nós elaboramos um programa para ele nas últimas semanas. E, até onde eu sei, ele cumpriu com tudo o que lhe foi pedido”, finalizou o comissário.
A fala de Silver reforça um comentário de Joe Dumar, vice-presidente de operações da NBA. No último mês, o dirigente comentou processo de recuperação do All-Star tem sido correto.
“A liga, a Associação de Jogadores e a equipe do jogador estão em comunicação constante. Então, estamos todos trabalhando juntos nisso”, disse Dumars.
“Dessa forma todos os envolvidos estão colaborando para garantir que esse rapaz faça uma transição tranquila. Assim, possa voltar bem para a liga. Seja quando for. Isso não é algo que você pode discutir publicamente. Nem começar a falar sobre o que está acontecendo nos bastidores. Mas está acontecendo”, completa.
Leia mais sobre Ja Morant!
- Ja Morant tem queda enorme em ranking pré temporada da NBA
- “Não estou aqui para ser babá de Ja Morant”, dispara Derrick Rose
- NBA vai permitir que Ja Morant treine com o Grizzlies
Renascimento
De fato, desde a pré-temporada, Morant parece adotar uma nova personalidade. Em setembro, publicou um vídeo onde crava um “renascimento”.
O vídeo em questão mostrou os treinamentos do camisa 12. Morant utiliza uma camisa com o termo rebirth, que significa renascimento em português. Ao fundo aparece uma narração.
“O verdadeiro renascimento da alma é mais do que um desejo mental. Se você já se sentiu verdadeiramente renascido, sabe que a experiência é uma perspectiva completamente nova de si mesmo. De dentro para fora”, dizia.
Para o Grizzlies, portanto, a expectativa é mesmo de uma mudança de postura do seu principal astro. Afinal, sem Morant, a equipe mudou muito. Prova disso é que terminou com a segunda melhor campanha da Conferência Oeste na última temporada. Agora, tem a terceira pior. Na atual temporada, afinal, são apenas seis vitórias em 21 jogos.
Assim, seu retorno está previsto para o dia 19 de dezembro, diante do New Orleans Pelicans. Portanto, é uma data que está marcada no calendário dos torcedores da franquia.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Se inscreva, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
Além disso, quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA