O armador Damian Lillard parece enfrentar uma interminável cruzada para provar seu valor na NBA. Apesar de ser visto como um astro pelos torcedores, a referência do Portland Trail Blazers sempre afirma sentir-se desrespeitado e subestimado ao redor da liga. Ele passou até a ser ironizado pelas constantes reclamações, mas seu objetivo é apenas mostrar que está à altura de qualquer adversário.
“Eu acho que sou tão bom quanto qualquer armador da liga. Simples assim. Não há nada que algum atleta da posição na NBA possa fazer em quadra e eu não consiga fazer também”, garantiu o jogador de 27 anos, que disputou o Jogo das Estrelas pela terceira vez na carreira, em entrevista exclusiva à repórter Rachel Nichols, da ESPN norte-americana.
Um dos caminhos para que Lillard ganhe mais respeito e reconhecimento ao redor da liga seria conquistar títulos. Por isso, o armador surpreendeu ao solicitar uma reunião com o dono do Blazers, Paul Allen, em meio à temporada. Os executivos da equipe até temeram que um pedido de troca fosse ser formalizado, mas ele só queria discutir os rumos competitivos do time.
“Esse encontro foi só meu senso de urgência em ação. Estamos em quinto ou sexto lugar no Oeste hoje, então o que é preciso para sermos um candidato ao título? Se não houver esse tipo de comunicação com as pessoas que comandam as mudanças e podem trazer impacto positivo ao time, não existe motivação para jogarmos”, explicou o semifinalista de conferência em 2014 e 2016.
No passado, Lillard já assegurou que só gostaria de ser campeão da NBA atuando pelo Blazers. Ele acredita que, com a reunião, apenas reforçou essa vontade para todos. “Tudo o que estou dizendo é que adoro a franquia que defendo e a cidade pela qual jogo. É por isso que quero tanto conquistar um título aqui”, finalizou o armador e ídolo de Portland.