Lillard se reúne com dono do Blazers para discutir planos da franquia

Astro e mandatário garantem comprometimento mútuo em conduzir equipe a brigar por títulos

Fonte: Astro e mandatário garantem comprometimento mútuo em conduzir equipe a brigar por títulos

O armador Damian Lillard encontrou-se na semana passada com o proprietário do Portland Trail Blazers, Paul Allen, em uma reunião realizada sob altíssimo sigilo. De acordo com Chris Haynes, da ESPN, o astro solicitou a conversa para reafirmar seu compromisso com a única equipe que defendeu na NBA e ouvir do empresário quais são os planos da organização para os próximos anos.

O encontro aconteceu sem o conhecimento de nenhum dirigente da franquia e teria terminado com uma garantia de que os dois lados continuam dedicados em montar um time que brigue por títulos o mais rápido possível no Oregon. Esse resultado foi visto como um alívio pelo mandatário, que, segundo Haynes, temia que o principal jogador do Blazers fosse pedir para ser negociado.

A reunião, porém, não foi baseada só em perguntas de Lillard para Allen. O dono da equipe, que também comanda o Seattle Seahawks (NFL) e é um dos fundadores da Microsoft, buscou respostas sobre a instabilidade do desempenho do elenco na primeira metade da temporada. Fontes informaram à ESPN que o craque pediu um sincero voto de confiança para o treinador Terry Stotts.

Publicidade

Haynes apurou ainda que outro tema discutido por ambos seria a busca por reforços no mercado. O repórter Marc Stein, do jornal The New York Times, revelou que a franquia tem interesse na aquisição do pivô DeAndre Jordan (Los Angeles Clippers). Outro atleta que estaria no radar é o ala Nikola Mirotic, que deverá ser negociado pelo Chicago Bulls até o início de fevereiro.

O armador de 27 anos tem contrato com a equipe do Oregon até junho de 2021 e vai receber US$115 milhões em salários no período. Desde sua chegada, em 2012, o time chegou aos playoffs em quatro oportunidades e alcançou duas semifinais de conferências (2014 e 16). Neste momento, os comandados de Stotts ocupam a sétima posição do Oeste, com 25 vitórias em 47 jogos.

Publicidade

Nesta temporada, Lillard integra um seleto grupo de quatro atletas que possuem médias de, pelo menos, 25.0 pontos, 4.0 rebotes e 6.0 assistências. Os outros jogadores são os astros LeBron James, Stephen Curry e James Harden.

Últimas Notícias

Comentários