O Phoenix Suns apareceu na carreira de Kelly Oubre sem grandes anúncios, surgindo como um dos interessados em sua aquisição quando o Washington Wizards decidiu que, surpreendentemente, não arcaria com a extensão de seu contrato. E acabou por ser uma surpresa das mais agradáveis para o jovem ala. Desde o meio da temporada passada no Arizona, ele enxerga a inesperada troca como uma benção em sua vida.
“Eu sou abençoado por ter a oportunidade de jogar basquete em Phoenix. Não entro em quadra tentando ser ninguém além de mim mesmo, o que significa ser leal e dar o meu coração pelo time. Isso é tudo o que posso fazer. Não vim aqui para tentar mudar essa cultura, mas continuarei expandindo o meu jogo e sendo o melhor líder que puder para esse grupo talentoso”, elogiou o jogador de 24 anos, em entrevista ao site HoopsHype.
O Suns será um dos times que irão a Orlando para a reta final da temporada, mas tem a menor chance entre todos os participantes de alcançar aos playoffs. Essa situação, no entanto, não desanima Oubre. “Nós temos que seguir comprometidos em evoluir a cada dia, juntos. Não ganhamos nada ainda, não chegamos a lugar nenhum, então o nosso objetivo é manter foco em sermos o melhor time que pudermos”, concluiu o ala.
Após assinar uma extensão de dois anos e US$30 milhões na última offseason, Oubre disputou 56 jogos do Suns na atual campanha registrando médias de 18.7 pontos e 6.4 rebotes.