O Orlando Magic ganhou mais um nome para sua lista de desfalque: Aaron Gordon. Segundo Shams Charania, do site The Athletic, o atleta de 25 anos foi diagnosticado com torção de gravidade moderada no tornozelo esquerdo nessa segunda-feira e vai ficar longe das quadras por período estimado entre quatro e seis semanas. A notícia é mais um duro golpe para um time que amargou 11 derrotas nos últimos 13 jogos disputados.
O jovem ala sofreu a contusão no segundo tempo da derrota para o Toronto Raptors, durante um lance casual. Ele deixou a quadra no terceiro quarto de partida com dores insuportáveis no local e não conseguiu retornar. O problema físico, vale apontar, nada teve a ver com os lances que protagonizou no duelo com Kyle Lowry, um desafeto de longa data. Gordon chegou a deixar o jogo no primeiro tempo, inclusive, por conta de uma pancada do adversário no joelho.
Após a partida, o técnico Steve Clifford falou com mais incisão sobre o lance com Lowry do que sobre a própria lesão que o comandado sofreu minutos depois. “Tivemos muita sorte, na verdade, que Aaron não tenha se contundido de maneira mais série ainda no primeiro tempo, quando envolveu-se naquele lance que nem sei como definir de Kyle. Ele foi atingido no joelho. Foi um lance perigoso. Alguém pode ter uma lesão bem séria assim”, indignou-se o treinador.
Gordon é mais uma presença para um departamento médico já cheio do Magic. Entre outros nomes, os jovens Jonathan Isaac e Markelle Fultz estão entre os lesionados da franquia e já não retornam nessa temporada. Em 19 jogos disputados na campanha, o ala registra médias de 13.8 pontos (com quase 37% de conversão nos arremessos de longa distância), 7.2 rebotes e 4.2 assistências (maior marca da carreira).
Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA:
Instagram
Youtube
Twitter
Facebook