Tudo pronto. Vai começar a temporada 2023/24 da NBA, mas sem grandes favoritos destacados. Apesar de o Denver Nuggets ser o atual campeão, Phoenix Suns, Boston Celtics e Milwaukee Bucks se reforçaram bastante. Isso, sem contar com Los Angeles Lakers, Golden State Warriors, Philadelphia 76ers e Miami Heat, o vice da última campanha.
Mas o que tudo isso significa?
Bem, literalmente, não tem um time que a gente consiga colocar no topo. São várias delas lutando pelos primeiros lugares, sempre de olho no mercado. Aliás, que mercado estranho, né?
Enquanto a agência livre começava, James Harden e Damian Lillard pediram troca em novelas que se arrastaram por todo o período. Lillard foi para o Milwaukee Bucks, apesar de desejar o Heat. Harden, por outro lado, permanece no Sixers. Não por escolha própria, mas sem treinar ou jogar. E deve ser assim até que a negociação saia.
E também tivemos outros astros saindo. Bradley Beal deixou o Washington Wizards após 11 anos rumo ao Suns, Jrue Holiday foi para o Celtics. Aliás, o time de Massachusetts trocou peças importantes dos últimos anos para contar não só com Holiday, mas com Kristaps Porzingis.
O Los Angeles Clippers segue tentando com Kawhi Leonard e Paul George, mas até quando? Então, o que dizer sobre o Chicago Bulls, que vem com a mesma base que não saiu do lugar nos últimos anos?
Leia mais
- Boletim de rumores da NBA (24/10/2023)
- LeBron James: “Anthony Davis é um dos maiores pivôs da história do Lakers”
- ESPN é unânime: Nuggets, Bucks e Celtics são os grandes favoritos ao título da NBA
A temporada 2023/24 da NBA até poderia ter grandes favoritos, mas não tem. Alguém esperava que o New Orleans Pelicans liderasse o Oeste por algumas semanas ou que o Heat fosse às finais, após perder Tyler Herro e Victor Oladipo nos playoffs? Então, a nova campanha da liga também terá surpresas.
Nuggets larga na frente, como no Power Ranking da própria NBA, seguido de Bucks e Celtics. Mas a distância para outras equipes é pequena ou, de fato, não existe. Ao menos, no papel. Isso porque os astros estão distribuídos basicamente em duplas.
Claro que o Suns tem Kevin Durant, Devin Booker e Beal, mas quem é o armador? Giannis Antetokounmpo já tinha Khris Middleton e Brook Lopez. Agora, o time tem Lillard.
No entanto, você olha para o Lakers e vê LeBron James passando o bastão para Anthony Davis. O Clippers com Leonard e George, o Sixers de Joel Embiid e… quem mesmo? Tyrese Maxey (olho nele), pois Harden está com os dois pés fora de lá.
O Celtics está mais forte, mas o destaque ainda é da dupla Jayson Tatum e Jaylen Brown. Enquanto isso, o Dallas Mavericks vai de Luka Doncic e Kyrie Irving, mas o resto do elenco não agrada ninguém.
Oeste forte
Tudo bem. O Denver Nuggets entra como um dos principais favoritos na temporada 2023/24, mas outras equipes querem o título da NBA. E para agora.
O Los Angeles Lakers pode estar em seu último grande ano de LeBron James. Com o seu filho chegando na liga no próximo Draft, os sinais são de uma despedida em breve de um dos melhores de todos os tempos.
E tem o Suns, que investiu pesado com Mat Ishbia pela conquista do título. Mas Beal era a resposta no mercado?
Sacramento Kings, Memphis Grizzlies, Minnesota Timberwolves estão em situações diferentes, mas conseguem dar um salto? Vá lá, o Kings até surpreendeu e terminou entre os primeiros da Conferência, mas é sustentável? O Grizzlies não tem Ja Morant nos primeiros 25 jogos e ainda perdeu Steven Adams pela temporada. Já o Timberwolves vive uma ideia de que Anthony Edwards vai liderar com Karl-Anthony Towns no grupo. Aliás, a experiência com Rudy Gobert e Towns foi horrível, mas segue para 2023/24.
Por fim, você acredita que o Warriors acabou? A última temporada foi ruim, mas o time ainda tem Stephen Curry para fazer a diferença nos playoffs.
Leste dominado por dois times
Se não existe um favorito declarado no Oeste, no Leste existem duas forças: Bucks e Celtics. Os dois se reforçaram bastante e entram como os times a serem batidos. Mas quem garante que o Heat não vai fazer das suas? E o Sixers?
Cleveland Cavaliers cresceu na última temporada, mas também é difícil cravar que consegue se sustentar no topo. A queda na primeira rodada dos playoffs foi um exemplo de que nem tudo estava certo por lá.
Início nesta terça-feira
A partir de hoje, 30 times lutam por coisas diferentes na nova temporada da NBA. Alguns vão com tudo para o título, enquanto outros se contentam com a ida aos playoffs. Mas até onde vai uma mera classificação se a equipe não é competitiva o bastante? Vale ir para o tank?
Enfim, a bola sobe nesta terça-feira para dois jogos: Los Angeles Lakers x Denver Nuggets, na reedição das finais do Oeste, às 20h30. Depois, tem Golden State Warriors contra Phoenix Suns, às 23h. As duas partidas terão transmissão do Prime Video.
Confira o calendário de transmissões da NBA.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA