“A Rainha do Basquete” vence como melhor curta-metragem no Oscar

Documentário conta a história de Lucy Harris

Rainha do Basquete Oscar Fonte: Foto: Cindy Ord/AFP

O documentário “A Rainha do Basquete” (Queen of Basketball), que conta a história da pioneira Lucy Harris, venceu o troféu de melhor curta-metragem na 94ª edição do Oscar, cerimônia que aconteceu no último domingo (27).

Com produção de Ben Proudfoot, “A Rainha do Basquete” é um documentário de 22 minutos. Durante o período, a própria Lucy Harris conta sua história, por muitos desconhecida. Trata-se de uma mulher que foi três vezes campeã nacional da Association for Intercollegiate Athletics for Women, de 1975 a 1977, com a Delta State University. De acordo com a NBA, ela era a única jogadora negra na equipe.

Publicidade

OLIMPÍADAS

Ainda de acordo com a NBA, o basquete feminino se tornou esporte olímpico pela primeira vez em 1976. Na época, Harris era a estrela do time, e foi a primeira mulher a pontuar nas Olimpíadas. Além disso, levou os Estados Unidos à conquista de uma medalha de prata.

Posteriormente, em 1977, ela se tornou a primeira e única mulher draftada pela NBA. Lucy Harris foi selecionada pelo New Orleans Jazz na sétima rodada. Além disso, ela está no Hall da Fama tanto do basquete masculino quanto do basquete feminino, um feito e tanto. No entanto, apesar do pioneirismo, Harris desistiu de jogar basquete e resolveu se voltar à sua família. Entretanto, seu legado nunca será esquecido.

Publicidade

“A Rainha do Basquete” venceu o Oscar de melhor curta-metragem, e o documentário está disponível no Youtube.

Publicidade

Leia mais!

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA: 

Publicidade

Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp
Canal no Telegram
BR4BET

Últimas Notícias

Comentários