“A queda do Grizzlies na NBA era previsível”, avalia Marcus Smart

Armador veterano jogou por duas temporadas em Memphis

Los Angeles Lakers Marcus Smart Fonte: Reprodução / X

Marcus Smart saiu do Memphis Grizzlies em fevereiro, mas ele já tinha previa o estado atual da equipe na NBA. Em entrevista ao jornalista Josue Pavon, do site ClutchPoints, o veterano falou que não ficou surpreso com a má fase do ex-time.

Continua após a publicidade

“Todos veem vê o que está acontecendo agora. Tudo começou comigo. Voltei de lesão e fui trocado porque disseram que eu não queria estar lá”, disse Marcus Smart sobre o Grizzlies na NBA.

O jogador ainda desabafou sobre o que vivia no momento. “Estou lesionado. Como assim, eu não quero estar aqui? Estou aqui todos os dias me matando de trabalhar, torcendo. Sou o único no banco dando instruções, mas você sabe como é. Controle o que você pode controlar”.

Continua após a publicidade

Na última temporada da NBA, Marcus Smart disputou apenas 19 jogos com o Memphis Grizzlies, somando 39 na passagem pela franquia. Após, o atleta foi negociado pelo Washington Wizards. Semanas depois da saída, o time demitiu o técnico Taylor Jenkins a nove jogos do fim da fase regular. O substituto foi o assistente Tuomas Iisalo. Mas, a franquia foi eliminada nos playoffs na primeira rodada.

A atual campanha do Memphis Grizzlies não começou bem. Afinal, são apenas quatro vitórias e dez derrotas, após o revés para o Cleveland Cavaliers no último sábado (15). As trocas fora do padrão de Iisalo não agradaram o grupo. Além disso, levou a uma discussão com o armador Ja Morant. Desse modo, resultou na suspensão de um jogo do atleta.

Continua após a publicidade

Leia mais

No entanto, Smart não tem nenhuma mágoa sobre o Grizzlies. “Desejo tudo de bom para eles. Esses caras se matam de trabalhar. Mas dava para ver que isso ia acontecer, e agora, é isso que temos”, abordou.

O Memphis Grizzlies ficou entre as melhores equipes do Oeste na maior parte da última edição e ainda estava na disputa para sediar uma série de playoffs quando demitiu o treinador Taylor Jenkins. Embora tenha ido mal na reta final, acabou no oitavo lugar, obrigando a jogar o play-in. Então, perdeu para o Golden State Warriors, antes de vencer o Dallas Mavericks e garantir a última vaga nos playoffs.

Continua após a publicidade

Smart também falou que havia muitos sinais de alerta antes de sua mudança de franquia. Indicando assim, que as coisas começariam a desandar.

“Dava para perceber. Mesmo quando eu estava lá, eu e o Jake (LaRavia, atual companheiro de equipe dos Lakers). Dava para ver como eles estavam lidando com as coisas, como estavam se comportando. E é uma pena — eles têm bons jogadores lá. É uma pena. Espero que consigam se acertar”, completou.

Continua após a publicidade

Siga nossas redes sociais

Todas as informações da NBA estão nas redes sociais do Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Confira todo o nosso conteúdo, mas não se esqueça de seguir a gente por lá.

Além disso, quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Continua após a publicidade

Últimas Notícias

Comentários