O armador Keyon Dooling pode estar próximo de deixar a aposentadoria para ajudar o Boston Celtics. O treinador Doc Rivers revelou nesta terça-feira que teve uma conversa com o ex-atleta e pediu que começasse a entrar em forma visando um possível retorno ao time. Ele não participa de uma partida profissional há quase oito meses.
“Para mim, Keyon é a melhor opção se tivermos que contratar um novo armador. Nós teríamos que descobrir se ainda tem condições de atuar neste nível, mas ele sabe jogar. Sem dúvidas, seria a alternativa mais fácil. Por via das dúvidas, ele já está entrando em forma”, explicou Rivers, que procura uma forma de suprir a ausência do astro Rajon Rondo pelo resto da temporada.
Desde que anunciou sua aposentadoria, o armador vem trabalhando na franquia na função de coordenador de desenvolvimento de jogadores. O ex-atleta faz parte da comissão técnica e está em contato diário com Rivers.
Dooling tem apenas 32 anos e disputou 12 temporadas na NBA. Em mais de 700 confrontos realizados na carreira, ele anotou médias de 7.0 pontos, 2.2 assistências e 41.5% de acerto nos arremessos de quadra.