“A NBA atrapalha o Heat com Terry Rozier”, acusa analista

Armador investigado pela liga virou grande problema no elenco da equipe de Miami

terry rozier nba heat Fonte: Reprodução / X

O Miami Heat vive um impasse com a NBA por causa de Terry Rozier. A franquia está “presa” com o armador no momento, pois ele é alvo de uma investigação por fraude. Não pode jogar e, mais do que isso, ninguém sabe se seria permitido negociá-lo, por exemplo. Para Bill Simmons, a liga tem uma postura inexplicável com o time.

Continua após a publicidade

“Miami ainda nem sabe, a princípio, se pode negociar Terry. Só vai saber isso quando o colocar em uma troca e outro time aceitar. Então, a NBA vai ter que aprovar. Mas, até que isso aconteça, a liga não diz nada. E por que fazer isso? Eu nunca vi ferrarem uma equipe assim. Atrapalha mesmo com tudo isso”, acusou o comentarista.

Terry Rozier chegou ao elenco do Heat em janeiro de 2024, depois de troca com o Charlotte Hornets. Mas, em seguida, soube pela imprensa que o armador estava sob suspeita da liga por situações ocorridas quase um ano antes. A franquia enviou uma futura seleção TOP 30 do draft para ter o especialista defensivo.

Continua após a publicidade

“Eu não quero defender Miami, pois odeio esse time. Mas, apesar de parecer que não vai conseguir, a equipe deveria receber a escolha de draft de volta. Porque isso é injusto. É um absurdo que vão ficar de fora do recrutamento de 2027 por causa de uma troca que nunca deveria ter sido aprovada”, apontou o analista.

Leia mais sobre o Miami Heat

Jogo sujo?

O Heat, se não foi enganado, teve informações “ocultadas” pela NBA antes da troca de Terry Rozier. Mas será que o Hornets sabia da investigação também? Não há como ter certeza, a princípio, sobre o nível de informação que existia. No entanto, do alto do seu conhecimento sobre a liga, Simmons aposta que sim.

Continua após a publicidade

“É incerto se Charlotte sabia sobre a investigação antes de trocar Terry, pois a equipe nunca se manifestou. Mas o meu palpite é que sim. Os times sempre são informados. Então, eu diria que a transação saiu depois de terem uma ideia da investigação da liga. Isso é ruim, mas acontece de vez em quando”, especulou o analista.

Simmons ainda reforçou que a (improvável) devolução da escolha de primeira rodada pode ser estratégica para o Heat. “Se recuperar a escolha de draft de 2027, Miami vai voltar a ser elegível para trocar várias de suas seleções futuras. E, com isso, entra na disputa forte para adquirir astros disponíveis no mercado”, explicou.

Continua após a publicidade

Contrato

É claro que nenhum time vai buscar o Heat para tentar adquirir Rozier. Afinal, não se sabe quando ou se o armador vai voltar a atuar. Mas ele tem um valor enorme para composição de trocas por causa do seu contrato expirante de US$26,6 milhões. Tim Bontemps, da ESPN, crê que o time ainda acha que vai poder usá-lo dessa forma.

“Eu acho que, se não acreditasse que Terry vá poder ser negociado, Miami já teria o dispensado. Com isso, usaria a sua vaga no elenco em algum jogador produtivo. Não haveria motivo para seguir no time até agora. Além disso, a minha impressão é que, caso achem uma troca, a NBA vai permitir”, previu o jornalista.

Continua após a publicidade

Siga nossas redes sociais

Todas as informações da NBA estão nas redes sociais do Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Confira todo o nosso conteúdo, mas não se esqueça de seguir a gente por lá.

E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.

Continua após a publicidade

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Últimas Notícias

Comentários