[youtube_sc url=”gM6xmbHzn6I”]
A atuação de Rajon Rondo, armador do Boston Celtics, apenas no tempo extra da partida contra o Knicks já seria motivo pra muita inveja dentro da NBA. Nos cinco minutos de prorrogação, Rondo participou ativamente de todas jogadas ofensivas da equipe, terminando o período com cinco pontos, cinco rebotes e duas assistências.
Além disso, Rondo anotou seu segundo triplo-duplo nos últimos três jogos, terminando com 18 pontos, 20 assistências e 17 rebotes, este último seu recorde pessoal na carreira.
Em uma partida que a mídia esperava dar todos os destaques ao retorno de Jeremy Lin a Boston – Lin é formado na Universidade de Harvard – a performance de Rondo acabou engolindo, com sobras, qualquer outra possível manchete da partida.
O armador do Celtics é o terceiro jogador na história da NBA – Oscar Robertson e Wilt Chamberlain são os outros – a alcançar 15 pontos, 15 rebotes e 20 assistências em uma partida, além de ser também o terceiro jogador na história a conseguir pelo menos 20 assistências e 17 rebotes em um jogo. Wilt Chamberlain teve 25 rebotes e 21 assistências em 1968. Já Magic Johnson anotou 17 rebotes e 21 assistências em 1983.
O Celtics, se é que importa, é sétimo no Leste, uma posição à frente do Knicks.
Destaque: AP Photo/Michael Dwyer