https://www.youtube.com/watch?v=JKWk9OkMyEc
O Houston Rockets vem sendo uma das maiores decepções da atual temporada. Após chegar às finais do Oeste no último ano, a equipe briga pelas últimas posições de classificação aos playoffs e vive temporada turbulenta, com troca de técnico e jogadores envolvidos em rumores de negociação. Junto com o mau momento, surgiram informações de que o pivô Dwight Howard, que ficou muito próximo de ser trocado, possuía problemas de relacionamento com o astro James Harden. Entretanto, o veterano voltou a negar qualquer tipo de desentendimento com o ala-armador.
“As pessoas acham que nós nos odiamos. Eu não tenho nada contra ele”, afirmou Howard, ao USA Today. “Nós dois batalhamos para perseguir nosso sonho de jogar na NBA e hoje estamos fazendo o que amamos. Eu nunca o odiaria, porque sei o quanto foi duro chegar até aqui. Quero triunfar ao lado dele e temos que decifrar juntos como fazer as coisas funcionarem.”
Apesar da posição atual da equipe e da queda de nível em relação a última campanha, Howard acredita que o Rockets permanece com um time candidato ao título. “Independente de como estamos jogando nesta temporada e como não alcançamos as expectativas, eu realmente acredito que temos uma equipe candidata ao título”, cravou. “Ninguém além de nós precisa acreditar nisso. O mundo inteiro pode estar contra nós, mas se esses 15 jogadores no vestiário acreditarem que podemos vencer, nós vamos conseguir.”
Dwight Howard, de 30 anos, está em sua 12ª temporada na NBA e, apesar de não apresentar os mesmos números de anos anteriores, continua com médias sólidas de 14.5 pontos, 12.1 rebotes e 1.5 toco por partida, em pouco mais de 32 minutos de ação por noite.