A oficialização das contratações do período de agência livre vai passar a acontecer mais cedo neste ano. De acordo com Adrian Wojnarowski, do site Yahoo! Sports, a NBA e a Associação dos Jogadores da Liga acertaram o encurtamento do intervalo de moratória da agência livre em cinco dias. Desta forma, times e atletas poderão assinar contratos a partir de 07 de julho.
Até a temporada passada, o período de moratória da agência livre impedia que os acertos verbais fossem finalizados até 12 de julho. O intervalo serve para que a NBA determine com exatidão e divulgue o valor reajustado do teto salarial antes que as franquias comecem a investir no mercado. Conversas e negociação entre jogadores e equipes, porém, sempre foram liberadas.
A aprovação da diminuição da moratória é reflexo direto da polêmica envolvendo DeAndre Jordan na última offseason. Agente livre, o pivô havia decidido sair do Los Angeles Clippers para atuar pelo Dallas Mavericks. No entanto, como o período ainda não tinha terminado, os angelinos retomaram o recrutamento do jogador e fizeram com que mudasse de opinião, quase comprometendo a ação dos texanos no mercado.