Uma longa lista de jogadores do passado não parecem ser muito fãs do basquete de Stephen Curry. Bem, então não inclua Allen Iverson entre os críticos. Neste fim de semana, o ídolo do Philadelphia 76ers esteve em um evento de gala do time e declarou-se um grande admirador do craque do Golden State Warriors. O MVP da liga em 2001 foi só elogios ao atual jogador mais valioso da liga.
“Stephen é incrível. Ele é diferente. Sendo o fã mais fanático de Michael Jordan, eu tinha minha ideia do que precisava fazer para ser considerado incrível. Mas o que esse garoto está fazendo agora? É outra coisa. Ele é totalmente diferente”, exaltou o finalista da classe deste ano do Hall da Fama, passando longe dos comentários negativos de outras lendas do esporte sobre o armador de 28 anos.
Com o “apoio” a Curry, Iverson coloca-se em lado contrário a várias grandes figuras da NBA. O armador – e gerador de tanta polêmica – comanda o Warriors à melhor campanha da história da liga após 66 partidas e já tornou-se o primeiro jogador a converter 300 arremessos de longa distância em uma temporada. Ele registra médias de 30.4 rebotes, 5.3 rebotes, 6.5 assistências, 2.1 roubos de bola em 33.9 minutos de ação por noite.