Quando a dupla James Harden e Dwight Howard foi formada pelo Houston Rockets, a diretoria esperava a luta pelo título imediatamente. No entanto, o time jamais passou das finais de conferência e, agora, o pivô pode ser trocado nesta quinta-feira.
O GM Daryl Morey teria ido atrás de parceiros para uma negociação envolvendo Howard. A relação entre Harden e o camisa 12 nunca foi das melhores, mas teria piorado ainda mais nos playoffs de 2013-14, quando Howard pediu para o time trocar o ala-armador. Isso só não teria acontecido porque Kevin McHale, antigo treinador do Rockets, brecou.
No entanto, a situação melhorou no ano passado, especialmente pelo fato de o Rockets ter atingido a final do Oeste. Só que a atual campanha já fez estragos. McHale foi demitido e Harden fez o contrário, solicitando a troca do pivô. O astro nega.
Há cerca de dois meses, o jornalista Chris Sheridan noticiou que Howard estaria extremamente descontente em Houston por conta de seu papel diminuto em relação a Harden, fato negado por ele uma semana depois.
O futuro de Howard no Rockets pode estar por um fio. A direção quer trocá-lo imediatamente, mas esbarra em pretendentes, que querem “pagar pouco” pelo atleta.
Nesta quinta-feira, a partir das 16h07, o Jumper Brasil terá um programa ao vivo para discutir todos os rumores e as negociações do último dia de trocas da NBA.