Harden nega influência e despista sobre troca de Dwight Howard

Astro do Rockets garante não ter conversado com dirigentes sobre situação do pivô

Fonte: Astro do Rockets garante não ter conversado com dirigentes sobre situação do pivô

https://www.youtube.com/watch?v=Rck7l7peKBo

Os maiores astros da NBA estão reunidos em Toronto neste final de semana para o Jogo das Estrelas, mas o atleta mais comentado nos bastidores do evento sequer está na cidade. Os rumores sobre a disponibilidade para negociações de Dwight Howard estão aquecendo o mercado às vésperas do fim da janela de trocas desta temporada. Companheiro do pivô no Houston Rockets, o craque James Harden foi hábil desviando-se do bombardeio de perguntas sobre a situação.

“Eu não ouvi ou fiquei sabendo de nada. Não conversei com nenhum dirigente. Isso está fora do meu controle e só me foco no que posso controlar. Após o último jogo, eu só conversei com Dwight para dizer que vamos conseguir fazer tudo funcionar e peguei um avião para Toronto. Quero me divertir nesse fim de semana, então não estou preocupado com boatos”, afirmou o ala-armador, que será um dos reservas da conferência Oeste na partida deste domingo.

Publicidade

A declaração contraria várias versões que foram divulgadas nos últimos dias sobre o processo decisório de tentar negociar o pivô. Noticiou-se que, na última quarta-feira, houve uma reunião a portas fechadas antes da pausa envolvendo o técnico J.B. Bickerstaff, o gerente-geral Daryl Morey, Howard e Harden. O all star negou esse encontro, mas não escondeu que gostaria de ser consultado pela direção da franquia antes de uma resolução tão importante.

“Eu acho que os astros deveriam ter influência em uma situação assim, sim. Afinal, é o time deles. É óbvio que dirigentes e donos devem ter a palavra final, mas as referências do elenco deveriam dar algum tipo de opinião. Se você é um astro e tenta liderar sua equipe todas as noites, acho que seria justo ser ouvido”, disse o jogador de 26 anos, dando a entender que queria ter participação mais ativa na troca ou não do pivô.

Publicidade

Atual vice-campeão do Oeste, o Rockets voltará a jogar na próxima sexta-feira, em Phoenix, contra o Suns. A ordem é vencer a qualquer custo para recuperar uma vaga nos playoffs, já que a derrota para o Portland Trail Blazers derrubou o time para a nona posição da conferência na última quarta.

Últimas Notícias

Comentários