LeBron James retornou ao Cleveland Cavaliers há um ano e meio após quatro temporadas no Miami Heat. De acordo com o jornalista David Pick, do Bleacher Report, o time da Flórida não esperava aquela decisão do astro. James havia optado por deixar seu contrato, assim como Dwyane Wade e Chris Bosh.
Para a direção do Heat, tudo foi orquestrado para fazer a equipe ainda mais forte para o ano seguinte. Segundo Raanan Katz, sócio minoritário do Heat, LeBron teria tido problemas com o técnico Erik Spoelstra e resolveu voltar para o Cavs.
“Com o Miami Heat, LeBron sempre deixou claro que queria Spoelstra fora do time”, disse Katz em entrevista a uma rádio de Israel. “Em um determinado momento, James foi chamado por Pat Riley em seu escritório para esclarecer que ninguém lhe diria o que fazer na diretoria. Riley disse a ele que Spoelstra era seu homem de confiança e que a demissão estava fora de questão. Este foi o motivo principal de sua volta ao Cavaliers”.
Na ocasião, James utilizou sua conta pessoal no Twitter para elogiar e pedir a seleção do armador Shabazz Napier, hoje no Orlando Magic.
“LeBron nos sacaneou muito”, afirmou. “Nós não estávamos preparados para a sua saída. Nós tomamos decisões erradas por causa dele. Nós selecionamos Shabazz Napier no draft porque ele queria”.
Os problemas com Spoelstra terminaram, mas James foi para Cleveland, onde se reencontrou com a diretoria e passou a fazer novos pedidos, incluindo a saída de David Blatt.
“Eu conversei com Blatt no dia em que o Cavaliers jogou contra o Heat aqui em Miami”, disse. “Ele não esperava por sua demissão. Mas eu notei que as coisas não estavam 100%. Eu pensava que LeBron tivesse mais cabeça para fazer funcionar”.
Recentemente, James negou que soubesse das mudanças no Cavaliers antes de outros jogadores. Ele chegou a dizer que respeitava a decisão da diretoria e que o time não estava atingindo todo o potencial.
“Seu maior problema era com a atitude de LeBron”, afirmou. “Eu fiquei perto do banco de reservas em todos os jogos que o Cavs jogou em Miami e eu ouvia tudo. Não havia diálogo entre eles. Blatt conversava com Timofey Mozgov e outros caras. LeBron leva vantagem por ser um astro e ele precisa entender que isso não funciona. Todo mundo viu como o Cavaliers perdeu para o Golden State Warriors uma semana atrás. Ele precisa entender que para vencer, o time todo tem de estar em sincronia”.
Atualização – 15h42
Alegando erro na tradução, Katz afirmou não ter nenhuma informação se James pediu para Spoelstra ser demitido do Heat. Em entrevista ao Sun Sentinel, o minoritário negou todas as alegações contra o ex-jogador da equipe.
“Esta é minha opinião”, disse. “Sou muito cuidadoso com o que falo. Não tenho conhecimento de nenhum fato sobre James pedir sua demissão. A única coisa que eu disse foi ‘É sua opção você entender por você mesmo'”.
Heat down 42-41 midway through 2nd qtr in Jersey. To wrap up Ranaan Katz story, Heat says on record that LeBron never tried to get Spo fired
— Barry Jackson (@flasportsbuzz) January 27, 2016
Publicidade
..Katz says quotes attributed to him otherwise were incorrectly translated from Hebrew, on Israeli radio, to English & he told Heat managemt
— Barry Jackson (@flasportsbuzz) January 27, 2016
Publicidade
Katz also says contrary to the radio interview translation, he never said LeBron told Riley to draft Napier and has no evidence of that.
— Barry Jackson (@flasportsbuzz) January 27, 2016
Publicidade