https://www.youtube.com/watch?v=52_VxfRBg6k
O pivô Kendrick Perkins foi a primeira contratação do New Orleans Pelicans para a temporada 2015-16, e chegou com a missão de se tornar líder e mentor de um elenco inexperiente, mas com condições de chegar aos playoffs. Quase três meses após o início da campanha, Perkins está descontente com a campanha de 13 vitórias e 27 derrotas.
“Estou muito desapontado. Eu não assinei para isso”, reclamou Perkins em entrevista ao jornalista Marc J. Spears, do Yahoo! Sports. “Eu assinei após olhar de longe um time jovem que está seguindo o caminho certo. Nós ficamos confortáveis e não temos muito tempo para conseguir uma corrida pela vaga”.
Titular graças às contusões de Omer Asik e Alexis Ajinça no começo da temporada, Perkins sofreu uma lesão no peitoral no terceiro jogo, e desde então, atuou por 52 minutos totais em 37 partidas.
O Pelicans está na 12ª colocação na conferência Oeste com 32% de aproveitamento. Hoje, o Utah Jazz seria o último classificado para a pós-temporada na conferência com 43% de aproveitamento e cinco vitórias a mais.
Perkins tem médias de três pontos, 2.1 rebotes e 81% de aproveitamento nos arremessos de quadra na temporada 2015-16.