“Varejão é o melhor companheiro de elenco que temos”, elogia LeBron

Astro do Cavaliers exalta postura profissional do pivô brasileiro, pouco aproveitado por David Blatt

Fonte: Astro do Cavaliers exalta postura profissional do pivô brasileiro, pouco aproveitado por David Blatt

A longa amizade entre Anderson Varejão e LeBron James começou na primeira passagem do craque pelo Cleveland Cavaliers, quando o brasileiro era apontado como um dos principais reservas do time. Ambos estão atuando juntos novamente em Ohio, mas, agora, o pivô pouco atua na rotação do técnico David Blatt. Apesar da situação desfavorável, o líder da franquia nota que a postura do amigo não se alterou ao longo do anos – o que só mostra seu inabalável senso coletivo.

“Anderson é o melhor e mais positivo companheiro de elenco que temos. Sabemos que essa é uma temporada difícil para ele, voltando de lesão e sem a oportunidade de atuar tanto quanto gostaria, mas Andy continua trabalhando muito diariamente para quando seu nome for chamado e isso é tudo o que nós podemos pedir de um profissional”, elogiou LeBron, que viu o brasileiro atuar somente 15 minutos desde a virada de ano.

Publicidade

Varejão, de 33 anos, tem contrato com o Cavs até 2017 e vê três atletas de ofício de garrafão à frente na rotação neste momento: Tristan Thompson, Timofey Mozgov e Kevin Love. Seu tempo de quadra é ainda mais reduzido pelo uso de formações “menores” – com LeBron como ala-pivô, por exemplo. Na temporada atual, o pivô registra médias de 2.2 pontos e 2.6 rebotes em 8.8 minutos – menores números da carreira na NBA.

Últimas Notícias

Comentários