O ex-jogador Lamar Odom não responderá criminalmente por uso de drogas nos acontecimentos de 13 de outubro do ano passado, quando sofreu uma overdose em um bordel do Colorado e esteve sob risco de morte. Após ficar dias em coma, ele já recebeu alta do hospital em que ficou internado nos últimos meses e estaria finalizando sua recuperação em uma clínica de reabilitação.
Segundo a promotora do estado de Nevada, Angella Bello, não é possível afirmar que o bicampeão da NBA utilizou substâncias ilícitas em sua jurisdição. Exames toxicológicos realizados após a internação comprovaram a presença de cocaína e uma erva com o mesmo efeito do viagra no sangue do ex-atleta, mas é costume que a promotoria não acuse pessoas que acabaram hospitalizadas.
Campeão da NBA (2009 e 2010) e eleito melhor reserva da liga (2011) pelo Los Angeles Lakers, Odom luta contra a dependência em álcool e crack há mais de três anos. Sua última passagem pela liga aconteceu em 2014, mas foi dispensado antes de sequer disputar uma partida no New York Knicks. Ele acumula médias de 13.3 pontos, 8.4 rebotes e 3.7 assistências em 967 jogos disputados na NBA.