O ala-pivô David Lee não quer deixar o Boston Celtics. Pelo menos, isso é o que garante o próprio jogador. Nesta quarta-feira, o atleta de 32 anos negou os boatos de que teria solicitado uma troca à franquia pelo pouco espaço que tinha na rotação do treinador Brad Stevens. Ele assegurou que não considera tomar esse tipo de providência – ainda.
“Vamos esperar para ver quanto essa situação vai durar”, afirmou o veterano, após ficar pelo segundo jogo seguido sem pisar em quadra na derrota contra o Detroit Pistons. “Eu estou bem confiante de que posso ajudar um time a vencer e adoraria que essa equipe fosse o Celtics. Então, eu não tenho pensado em sair. Tenho que manter-me preparado para contribuir. Se isso for discutido, será entre meu agente, a direção de Boston e outras franquias”.
Lee está em sua décima primeira temporada na NBA e, após iniciar a temporada no quinteto titular, perdeu espaço rapidamente na equipe. Campeão da NBA pelo Golden State Warriors no primeiro semestre, ele registra médias de 7.2 pontos, 4.3 rebotes e 1.8 assistências em 15.7 minutos de ação em sua primeira campanha com o Celtics.