https://www.youtube.com/watch?v=xsHgBjSxD30
O último quarto do New York Knicks na derrota contra o Chicago Bulls, nesta sexta-feira, entrou para a história da franquia – por um péssimo motivo. O time anotou só oito pontos, pior marca em um período final de jogo em 70 anos de existência. Após tirar desvantagem de 17 pontos no marcador, os nova-iorquinos acertaram apenas dois de 19 arremessos de quadra (ambos dentro do garrafão) nos 12 minutos derradeiros de confronto.
“Nós tivemos alguns arremessos que não caíram no começo do quarto e ficamos desencorajados. Deixamos que nossa energia fosse desaparecendo e isso virou uma bola de neve contra nós mesmos”, explicou o técnico Derek Fisher, que viu seu time converter 44% dos arremessos de quadra e seis de 14 tiros de longa distância nos primeiros 36 minutos de ação.
As piores marcas em um período da história da franquia foram de cinco pontos, em duas oportunidades. O Knicks anotou só cinco pontos no quarto inicial da derrota no tempo extra para o Fort Wayne Pistons, por 104 a 103, na campanha 1956-57. Quarenta temporadas mais tarde, os nova-iorquinos venceram o Portland Trail Blazers por 95 a 96, também na prorrogação, apesar de ter marcado só cinco pontos no terceiro período.