Caron Butler pede para ser trocado pelo Kings

Ainda de acordo com Stein, o principal candidato a adquirir Butler é o Milwaukee Bucks. O experiente atleta é natural de Wisconsin, tem amizade com integrantes da direção da franquia e teve elogiada passagem pelo time entre 2013 e 2014. O interesse no retorno é mútuo e dirigentes da equipe da conferência Leste teriam conversas já em andamento com a alta cúpula do Kings.
Heat nega rumores envolvendo Hassan Whiteside
O nome do pivô Hassan Whiteside não surgiu em nenhuma conversa de troca do Miami Heat. Pelo menos, essa é a versão oficial mantida pelo veterano Pat Riley. O presidente de operações da equipe veio à público nesta sexta-feira para afastar rumores e negar que esteja sequer considerando negociar o titular.
“Eu posso garantir a todos vocês que não existe nenhuma discussão relacionada a esses boatos que estão saindo nos jornais. São especulações tão infundadas que nem falei com Hassan. Se você começar a conversar com seus jogadores sempre que publicarem algo absurdo, nosso trabalho será ridículo”, afirmou o dirigente.
Corey Brewer seria incluído em troca por Morris

As bases da negociação parecem agradar aos dois lados e o único entrave para o fechamento do acordo seria o contrato de Brewer. Ele teve o vínculo renovado por três temporadas na offseason passada e, por isso, só torna-se elegível para trocas no dia 15 de janeiro. Assim, os outros interessados em Morris no mercado ganham um mês para tentar superar a proposta texana pelo atleta.
Knicks pensa em trazer reforço para o perímetro
Os rumores de troca não são fortes em Nova Iorque, mas o Knicks pode explorar o mercado até o fechamento da janela de transferências em busca de um pontuador. De acordo com Ian Begley, da ESPN, o alvo do time será a contratação um scorer para o perímetro caso resolva entrar em conversas de trocas e trazer reforços.
Uma preocupação da franquia para realizar qualquer transação é não impactar sua flexibilidade financeira na próxima offseason, quando projeta ter US$20 milhões disponíveis para investir em contratações. Donos de contratos expirantes, Jamal Crawford e Brandon Jennings são apontados como possíveis interesses nova-iorquinos.
Sem sucesso, Ty Lawson deverá sair do Rockets
O Rockets parece pronto para desistir do “Experimento Ty Lawson” o mais rápido possível. Segundo Adrian Wojnarowski, do site Yahoo! Sports, a franquia texana estuda cenários de troca envolvendo o armador de 28 anos e tudo indica que ele não vai integrar o elenco até fevereiro. A decisão de saída teria sido tomada, em comum acordo, pelo atleta, seus representantes e a direção da franquia.
Wojnarowski apurou que, embora a conduta fora de quadra de Lawson tenha sido exemplar nos últimos meses, o encaixe ruim no time e a falta de tempo de quadra na rotação foram os motivos que estão motivando a troca. Ele acumula médias de 5.9 pontos e 4.2 assistências em 25.2 minutos de ação por noite. Os números de pontuação e minutos são os piores da carreira.
Jogo rápido
– O ala-armador Kevin Martin está disponível para trocas no Timberwolves e pode tornar-se alvo de disputa entre duas equipes. Segundo Darren Wolfson, da ESPN, Kings e Raptors são os grandes interessados na aquisição do veterano.
– Samuel Dalembert vai levar seus talentos para o basquete chinês. Dispensado pelo Mavericks antes do início da temporada, o pivô haitiano chegou a um acordo para defender o Shanxi Zhongyu até o fim da liga do país.

– O ala Joe Harris foi colocado à disposição para trocas no Cavaliers. O time teria enviado recentemente o calouro, selecionado na segunda rodada do draft do ano passado, para a D-League com o intuito de exibi-lo para possíveis interessados.
– Carlos Boozer pode estar próximo de retornar à NBA. De acordo com Shams Charania, do site Yahoo! Sports, o Bucks reuniu-se com o veterano ala-pivô para discutir um possível contrato. Ele seria um pedido do técnico Jason Kidd.


