Jrue Holiday vai bem, mesmo com restrição de minutos

Com 22.6 minutos de média por jogo, armador estará livre da restrição em janeiro

Fonte: Com 22.6 minutos de média por jogo, armador estará livre da restrição em janeiro

A temporada 2015-16 do armador Jrue Holiday passou longe de parecer promissora durante a offseason, quando o jogador demorou mais do que o previsto para se recuperar da segunda cirurgia, em dois anos, na parte inferior da perna direita. Holiday não conseguiu trabalhar 100% na pré-temporada do New Orleans Pelicans e foi logo colocado em restrição de minutos pelo técnico Alvin Gentry.

As reportagens da época apontavam para no máximo 15 minutos por jogo para Holiday até janeiro, além de descanso em caso de partidas em noites consecutivas. O cuidado quanto aos jogos seguidos foi cumprido à risca, mas o armador conseguiu fugir da restrição de minutos esperada, atuando por 15 ou menos minutos em apenas três dos 19 jogos disputados.

Publicidade

Leia mais
Com problema na perna, Jrue Holiday deve ser preservado até janeiro
Em recuperação, Jrue Holiday não trabalhará 100% na pré-temporada

A melhora do jogador fez com que Gentry aumentasse a restrição para 25 minutos, mas com a proximidade do mês de janeiro, o técnico se permitiu ultrapassar a marca na derrota para o Portland Trail Blazers por 105 a 101.

“Nós trapaceamos um pouco. Não achei que dois minutos fariam uma grande diferença na situação dele”, afirmou o técnico. “Temos mais duas semanas para cumprir a restrição. Será bem mais fácil para Holiday porque hoje, quando ele começa a mostrar seu basquete, temos que tirá-lo de quadra para administrar seus minutos. Sua consistência de jogo melhorará bastante”.

Publicidade

Holiday foi importante para o Pelicans, mesmo com seus problemas e suas limitações físicas no início da atual campanha, uma vez que a equipe também começou sem o ala-armador Tyreke Evans e com muitos problemas no garrafão. Até aqui, o jogador foi capaz de manter seu aproveitamento de carreira nos arremessos gerais, com 43%, além de alcançar seu melhor índice de conversão nas bolas de longa distância desde que chegou à NBA, com 42%.

Aos 25 anos, Holiday tem média de 32.4 minutos por jogo em sua carreira. Esse número deve ser sua meta a partir de janeiro. Além dos bons aproveitamentos nos arremessos, Holiday também tem 12.4 pontos, 4.5 assistências, dois rebotes e um roubo de bola como estatísticas na temporada 2015-16.

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários