MVP, Stephen Curry avisa que pretende superar Michael Jordan

Armador do Warriors é favorito disparado a conquistar segundo prêmio de jogador mais valioso da liga

Fonte: Armador do Warriors é favorito disparado a conquistar segundo prêmio de jogador mais valioso da liga

https://www.youtube.com/watch?v=sZZPaFz5V_4

Se a temporada acabasse hoje, não há a menor dúvida que o astro Stephen Curry seria premiado como o MVP mais uma vez. A campanha do Golden State Warriors, com 23 vitórias sem qualquer derrota em 2015-16, é a prova mais concreta disso. Mesmo sem o time californiano ter formado uma dinastia, pelo menos por enquanto, Curry mira sempre a perfeição. Em entrevista à revista ESPN Magazine, Curry mostrou-se engajado para superar Michael Jordan como o melhor jogador de todos os tempos.

“É uma grande montanha para subir, mas estou muito motivado a aceitar este desafio”, afirmou o armador. “Seja lá o que isso signifique, seja lá onde você estiver na montanha, por que não tentar subir ao topo? E fazendo isso do seu próprio jeito”.

Publicidade

Publicidade

Curry sabe que está em seu melhor momento da carreira, superior ao que mostrou na temporada passada. Em números, ele consegue em 2015-16 fazer algo parecido com que Jordan fez na carreira. Mas para ser considerado para ser comparado, isso precisa levar mais tempo, com mais títulos.

Jordan finalizou sua carreira com 30.1 pontos, 6.2 rebotes, 5.3 assistências e 2.3 roubadas, enquanto o camisa 30 possui neste ano 32.4 pontos, 4.9 rodmans, 5.8 passes decisivos e 2.2 recuperações de bola. Os números são similares, de fato.

Publicidade

“Sim, quero. Sempre estou mirando nele. Por que eu estaria jogando, afinal? Você quer ser o melhor que pode”, disse. “E se esse seu melhor conseguir ser melhor que ele, então por que não? Essa é uma ótima motivação”.

A meta do Warriors, ainda que de forma velada, é superar as 72 vitórias do Chicago Bulls de Jordan, de 20 anos atrás. Mas principalmente, a direção confia em seu armador para conquistar os próximos títulos. Até agora, não existe adversário.

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários