Danilo Gallinari volta a sentir dores no joelho esquerdo

Italiano operou o ligamento cruzado anterior duas vezes nos últimos três anos

Fonte: Italiano operou o ligamento cruzado anterior duas vezes nos últimos três anos

Desde que entrou na NBA, em 2008, o ala Danilo Gallinari criou um vasto histórico médico, incluindo duas cirurgias seguidas no ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo. Há duas temporadas, essa lesão tirou o italiano de toda a campanha 2013-14, e a temporada seguinte foi marcada pela precaução do Denver Nuggets com o seu melhor jogador.

Em 2014-15, Gallinari alcançou bons números, apesar da restrição de minutos e partidas, e conseguiu passar o campeonato sem nenhuma lesão grave. Com 59 jogos e apenas 24.2 minutos por jogo, Gallinari alcançou médias de 12.4 pontos, 3.7 rebotes e 40% de aproveitamento nos arremessos, números parecidos com os de suas outras cinco temporadas, se projetados para 36 minutos.

Publicidade

Após grande Eurobasket com a seleção italiana, o ala deixou os problemas no joelho para trás, e lidera a franquia do Colorado em minutos atuados na temporada. Porém, o jogador admitiu que as dores no joelho voltaram durante a partida contra o Chicago Bulls.

“Meu joelho está dolorido, eu caí muito mal”, revelou Gallinari, que conseguiu atuar na partida seguinte, contra o Philadelphia 76ers. “É uma profunda contusão que tenho no fêmur, então pega a parte superior do meu joelho. Se eu ficar fora de jogos, voltarei rápido, mas se eu continuar jogando, essa dor permanecerá por enquanto”.

Publicidade

Após realizar testes no joelho esquerdo, Gallinari atuou por 39 minutos na partida contra o 76ers, alcançando 24 pontos e sete rebotes.

Leia mais
Gallinari fecha reestruturação de contrato com o Nuggets
Celtics conversa com Nuggets para adquirir Gallinari
Ninguém está a salvo em Denver: Danilo Gallinari está disponível para trocas

Publicidade

Na carreira, Gallinari já perdeu 214 de temporada regular por Nuggets e New York Knicks, participando de apenas 63% dos jogos disputados por suas equipes. Por mais que as lesões do passado assustem, o italiano prefere não se preocupar com as novas dores. Se depender apenas dele, continuará sem perder jogos na temporada.

“Foi um pouco assustador quando eu caí daquele jeito, mas os médicos fizeram um ótimo trabalho no meu joelho. Ele está estável e eu não tenho motivos para me preocupar”, afirmou o jogador de 27 anos. “Já joguei com ossos fraturados e outras lesões, dor não é um problema, estou bem com ela”.

Publicidade

Nos primeiros 21 jogos da temporada 2014-15, Gallinari alcançou médias de 17.7 pontos, 6.5 rebotes e aproveitamento de 39% nos arremessos de quadra. Antes envolvido em especulações de trocas por conta das constantes lesões, o italiano deve cumprir no Nuggets seu novo contrato de dois anos, no valor de US$ 34 milhões.

Últimas Notícias

Comentários
8xBET