Rapidinhas de segunda-feira (07-12-2015)

David Lee está frustrado no Celtics, lesão de Carmelo Anthony não é grave; e muito mais

Fonte: David Lee está frustrado no Celtics, lesão de Carmelo Anthony não é grave; e muito mais

Para Hoiberg, Portis ainda será importante nesta temporada

O Chicago Bulls tirou a sorte grande ao ter a chance de selecionar o ala-pivô Bobby Portis no draft. Apesar de ele ter feito boas participações nas Ligas de Verão e na pré-temporada, o atleta não conseguiu fazer parte da rotação da equipe até o momento. Entretanto, o técnico Fred Hoiberg acredita no potencial de seu jogador e quer utilizá-lo mais ainda em 2015-16, de acordo com o jornalista Cody Westerlund, da CBS Chicago.

“Ele está fazendo tudo o que pode para estar pronto para quando a sua hora chegar e seu nome for chamado, o que vai acontecer em algum ponto nesta temporada e muito provavelmente em breve”, disse o treinador. “Ele vai jogar minutos importantes nesta temporada. Não tenho a menor dúvida disso”.

Publicidade

O problema para isso acontecer, no entanto, é a concorrência pelas posições dentro do garrafão. Hoje, o Bulls conta com os titulares Nikola Mirotic e Pau Gasol, além de Taj Gibson e Joakim Noah na rotação.

“Eu estou aqui sentado esperando e esperando”, afirmou Portis. “Quando a hora vier, eu vou mostrar ao mundo o que Bobby Portis pode fazer”.

Em apenas três partidas nesta temporada, o camisa 5 anotou 14 pontos e pegou três rebotes, em 22 minutos de ação.

Publicidade


Lesão de Barnes evolui, mas ala deve seguir fora por mais uma semana

O ala Harrison Barnes, do Golden State Warriors, está quase pronto para retornar às quadras. Após sofrer uma lesão no tornozelo na vitória de sua equipe sobre o Phoenix Suns, no último dia 27.

Barnes treinou arremessos no domingo, mas só será reavaliado na próxima semana. Acredita-se que ele estará apto a partir do dia 13, segundo o jornalista Rusty Simmons, do San Francisco Chronicle. Enquanto isso, Brandon Rush deverá seguir como titular.

Publicidade

Em sua quarta temporada na NBA, Barnes possui médias de 13.4 pontos e 5.0 rebotes, além de um aproveitamento de 38.9% nos arremessos de três.


Após ser suspenso, Okafor tem seu retorno em dúvida

O pivô Jahlil Okafor já está liberado para defender novamente o Philadelphia 76ers, após ter sido suspenso de dois jogos por conta de duas brigas nas ruas de Boston, há cerca de dez dias. No entanto, uma infecção respiratória pode deixá-lo de fora de mais algumas partidas.

Publicidade

De acordo com o jornalista Keith Pompey, do Philadelphia Inquirer, Okafor não deve encarar o San Antonio Spurs na noite desta segunda-feira. Assim, é provável que Nerlens Noel siga no quinteto titular.

Em 19 jogos, Okafor é um dos candidatos ao prêmio de melhor calouro da temporada. Ele possui médias de 17.2 pontos, 8.1 rebotes e 1.6 bloqueio, em cerca de 32 minutos de ação.


David Lee revela estar frustrado no Celtics

Quando David Lee foi negociado pelo Golden State Warriors para o Boston Celtics, acreditava-se que o duas vezes selecionado para o Jogo das Estrelas, David Lee, chegaria ao seu novo time como titular. Para a sua infelicidade, isso durou pouco tempo.

Publicidade

Performances ruins ou abaixo do esperado fizeram com que o técnico Brad Stevens mudasse a rotação do garrafão e sacou Lee do quinteto inicial, dando lugar a Jared Sullinger. Vinte jogos depois, o ala-pivô revelou estar bastante frustrado com a situação, segundo o jornalista Gary Washburn, do Boston Globe.

“Eu não posso aceitar isso, é muito frustrante, e em um momento em que você passa a aceitar é quando você meio que é impedido de tentar”, disse Lee. “Enquanto o técnico decide quem é titular ou quem sai do banco, minha meta é ser um cara que consiga jogar entre 20 e 25 minutos. Eu já me encontrei com ele e falei isso”.

Publicidade

Em seu histórico recente, o atleta passou por essa situação no Warriors em 2014-15. Lee era considerado o titular para o início daquela temporada, mas uma lesão fez com que o técnico colocasse Draymond Green em seu lugar. Quando recuperou-se, já havia perdido não só a titularidade, mas também espaço na rotação.

Em 19 partidas, sendo apenas três delas começando, o camisa 42 possui médias de 6.6 pontos e 4.0 rebotes em cerca de 15 minutos por noite.


Anthony machuca o joelho, mas deve enfrentar o Mavs

O astro Carmelo Anthony levou um enorme susto durante o primeiro quarto na derrota do New York Knicks para o Milwaukee Bucks, no último sábado. O ala machucou o joelho esquerdo, o mesmo que teve de passar por cirurgia na temporada passada.

Publicidade

Apesar da lesão, Anthony retornou à quadra e, mesmo com fortes dores, atuou por cerca de 32 minutos. É esperado, porém, que ele enfrente o Dallas Mavericks nesta segunda-feira.

“O joelho fica um pouco dormente após o tratamento com gelo”, disse Anthony em entrevista ao jornalista Marc Berman, do New York Post. “Mas vamos ver como fica. Não parece nada sério”.

Anthony, de 31 anos, voltou nesta temporada após perder 42 partidas em 2014-15. Ele possui médias de 21.7 pontos, 7.1 rebotes e 3.1 assistências nos 20 embates até o momento.

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários