Na última temporada, uma lesão no ombro fez com que o ala Rudy Gay não participasse da classificação inédita do Memphis Grizzlies às semifinais da Conferência Oeste. A subida de produção do time na ausência do titular fez com que fosse cogitada uma troca envolvendo o jogador, mas o locaute dissipou os boatos. Agora, com o impasse resolvido e o mercado prestes a ser “reaberto”, a equipe volta a ter que negar a possível saída do jogador.
“Nós não temos interesse em negociar Rudy Gay”, disse o gerente-geral da franquia, Chris Wallace, descartando mais uma vez trocar o ala por Monta Ellis, do Golden State Warriors. “Nós vemos Rudy como um dos pilares do futuro do time”, afirmou.
O dirigente ainda confirmou que o foco do Grizzlies nas próximas semanas é garantir a manutenção de todo o jovem elenco semifinalista da última temporada. “Nós estamos comprometidos com este grupo. É óbvio. Já estendemos o contrato de três dos nossos atletas [além de Gay, Zach Randolph e Mike Conley]. O que poderíamos ter feito se Rudy estivesse saudável nos playoffs? Você vai ver”, finalizou.
Para que o objetivo seja alcançado, Wallace e a franquia precisam renovar o contrato do pivô titular Marc Gasol, um dos mais valiosos agentes livres disponíveis no mercado. Times como o New York Knicks e o Indiana Pacers já demonstraram interesse na contratação do jogador espanhol. O veterano Shane Battier é outro atleta que está livre para negociar com outras equipes.