https://www.youtube.com/watch?v=TKzeMq4Ary0
Semifinalista da conferência Leste na temporada 2014-15 e mais uma vez entre os favoritos para chegar às finais da conferência nesta temporada, o Washington Wizards vem decepcionando na atual campanha. Com oito derrotas em 14 jogos, o clima nos vestiários do Wizards já pesa nas atuações da equipe e no trabalho do técnico Randy Wittman.
Nas primeiras semanas da temporada, o treinador criticou publicamente o pivô Marcin Gortat, que não deixou barato e o respondeu. Na última quinta feira (26), o armador e capitão John Wall discordou da forma que Wittman lidou com a vantagem de sete pontos no último quarto da partida contra o Charlotte Hornets. Após a derrota em casa para o Toronto Raptors, no último arremesso, Gortat voltou a revelar o atual clima no time.
“Não está nem divertido vir para cá mais”, criticou o jogador após anotar 16 pontos e pegar dez rebotes na partida contra o Raptors. “Precisamos cortar a negatividade que vem dos jogadores, técnicos e imprensa. É negatividade demais. Entendo que estamos perdendo jogos, mas precisamos acabar com isso. Não tem mais graça”.
Após três vitórias seguidas, o Wizards já está a quatro jogos sem vencer, com direito a médias de 104.7 pontos sofridos e apenas 88.2 pontos anotados, deixando a equipe na 12ª colocação da conferência Leste.
Quarto time com mais posses de bola por jogo na NBA (99.2), o time comandado por Wittman é apenas o 20º em pontos (99.2), e ainda tem a sétima pior defesa com 105.1 pontos sofridos por noite.
Leia mais
“Estou no meio de um buraco negro”, afirma Marcin Gortat
Parceiro de Nenê, Gortat gostaria de jogar com ala-pivô de estilo diferente
John Wall desaprova rotação do Wizards em derrota para o Hornets
O grande acontecimento da offseason para o Wizards foi a saída do ala Paul Pierce para o Los Angeles Clippers, que para Gortat, é um grande fator para o atual momento do time.
“Tudo começou com as grandes expectativas para esta temporada, como se nós fossemos estar nas finais da conferência e tudo mais. Nós não fizemos trocas espetaculares nem grandes contratações nesta offseason”, lembrou o pivô de 31 anos. “Não é para sermos três vezes melhores que na temporada passada. Perdemos um grande líder no Paul Pierce, e contratamos três jogadores que contribuem muito, mas no final do dia não são estrelas”.
Os nomes citados por Gortat são do armador Gary Neal, do ala-armador Alan Anderson e do ala Jared Dudley. Enquanto Anderson mal começou a treinar com a equipe por conta de uma cirurgia no tornozelo esquerdo, Dudley e Neal lideram os minutos entre os reservas. Recentemente, Neal foi o cestinha do Wizards em duas partidas, com 23 e 18 pontos contra Indiana Pacers e Hornets, respectivamente.
Após reclamar de seu próprio nível técnico, Gortat conseguiu os primeiros três duplos-duplos da temporada, e aumentou suas médias para 12.3 pontos, 8.9 rebotes e aproveitamento de 48% nos arremessos. Nesta terça-feira (01), o Washington Wizards visitará o Cleveland Cavaliers.