Destaque entre novatos, Towns avisa: “Não sou um produto terminado”

Primeira escolha do último draft quebra recordes com só 13 jogos na NBA e garante foco em seguir melhorando

Fonte: Primeira escolha do último draft quebra recordes com só 13 jogos na NBA e garante foco em seguir melhorando

https://www.youtube.com/watch?v=ddnFzF_1DjE

O ala-pivô Karl-Anthony Towns precisou de apenas 13 jogos para deixar todos no Minnesota Timberwolves convictos de que escolheram o atleta certo com a primeira escolha do draft de 2015. O calouro tornou-se o primeiro jogador de menos de 20 anos a estrear na NBA com dois duplos-duplos e registrou outros seis nas dez partidas seguintes que disputou. Todos já estão impressionados com seu basquete, mas ele garante que isso é apenas o início.

“Eu não sou um produto terminado”, afirmou Towns, que completou 20 anos nesta semana, em entrevista ao site Basketball Insiders. “Quero continuar progredindo como jogador, tornar-me o melhor atleta que puder para ajudar o Timberwolves e tentar levar nossa equipe a um lugar em que jamais estivemos antes”.

Publicidade

O destaque de Towns não se limita apenas aos estreantes desta temporada. Além de liderar os calouros em rebotes (10.7) e tocos (2.4), o primeiro selecionado do recrutamento está entre os dez melhores da liga nos dois quesitos. As ótimas atuações vieram mesmo enfrentando alguns dos melhores jogadores de garrafão da NBA e, para o jovem, os desafios trazidos por cada um desses adversários só ajudam em sua evolução.

Leia mais
Primeira escolha do draft, Towns quer aprender a ser campeão com Garnett
Primeira escolha, Towns prioriza levar Twolves de volta aos playoffs

Publicidade

“Eu tenho aprendido muito com as partidas que disputei até agora”, contou o ala-pivô. “Você sempre aprende alguma coisa jogando contra grandes pivôs, como Marc Gasol, Zach Randolph e Hassan Whiteside. Isso ajuda bastante porque todos têm alguma coisa especial para ensinar. Poder enfrentá-los contribui muito para meu jogo e também para conhecer-me melhor como jogador”.

Para ser bem sucedido de imediato, Towns desafia a maior rodagem dos adversários na NBA com sua condição atlética e versatilidade. “Eu venho trabalhando duro para ser capaz de contrabalancear a experiência e força deles com minha velocidade, rapidez e habilidades diversificadas”, revelou. “Trabalho para ser o mais versátil que puder. Assim, não importa qual seja a situação, eu sempre poderei me destacar”.

Publicidade

Towns tem média de 15.8 pontos, além dos já citados 10.7 rebotes e 2.4 tocos, atuando como titular nos 13 jogos do Twolves nesta campanha. Nos últimos 30 anos, só sete jogadores registraram 15 pontos e dez rebotes em média nas dez primeiras partidas da carreira: Tim Duncan, Blake Griffin, Chris Webber, Shaquille O’Neal, Dikembe Mutombo, Patrick Ewing e David Robinson.

Últimas Notícias

Comentários