https://www.youtube.com/watch?v=sfriyuEeQfs
O Houston Rockets não começou a temporada 2015-16 como imaginava. A equipe texana chegou ao seu quarto revés consecutivo após ser batido pelo Boston Celtics na noite de segunda-feira, em casa, e agora possui apenas quatro triunfos em 11 jogos. Agora, o técnico Kevin McHale pode fazer uma mudança em seu quinteto titular, sacando a principal contratação do time para este ano, o armador Ty Lawson.
“Não existem desculpas por não conseguir marcar”, disse o treinador. “Os últimos dois jogos eu acho que estamos tendo muitos problemas no perímetro e não estamos conseguindo ficar na frente de ninguém”.
Lawson chegou ao Rockets durante as férias da NBA após troca com o Denver Nuggets. Na equipe do Colorado, o atleta saiu reclamando da diretoria após ser internado em uma clínica de reabilitação por problemas com o álcool.
Leia mais
Desgastado em Denver, Ty Lawson é trocado para o Rockets
Após reabilitação, Lawson comemora chance de título no Rockets
Kevin McHale: “Beverley e Lawson devem jogar juntos por um bom tempo”
O estilo de jogo do Rockets faz com que o armador não seja uma peça tão preponderante no ataque, especialmente por conta das características do astro James Harden. O ala-armador precisa da bola nas mãos para fazer o time produzir, mas Lawson faz exatamente o mesmo. Por isso, McHale está pensando em deixá-lo no banco, para promover o retorno de Patrick Beverley, considerado melhor defensor que Lawson.
O problema, no entanto, é que Beverley ainda não está totalmente recuperado de lesão. O armador sofreu uma contusão no pulso em 2014-15 e ficou de fora do restante do ano.
Na segunda-feira, o Rockets vencia por 13 pontos no fim do segundo quarto, mas permitiu uma reação do Celtics e os times foram para o intervalo empatados em 55. No período seguinte, a equipe se perdeu completamente e converteu somente cinco dos 17 arremessos tentados, resultando em apenas 13 pontos. O adversário fez 32 e chegou a estar perdendo por 29 nos 12 minutos decisivos.
“De vez em quando, eu diria que falta esforço”, disse McHale. “Eu não diria que nos esforçamos o tempo todo, não. As coisas não estão indo da forma que achávamos e ficamos balançando a cabeça. No fim das contas, nós não estamos jogando um bom basquete a temporada toda”.
Em 2015-16, Lawson possui médias de 8.9 pontos, 3.5 rebotes, 5.6 assistências e 1.3 roubada em 11 jogos disputados.