Rapidinhas de sexta-feira (30-10-15)

Barkley aposta em classificação do Knicks; Carlisle quer que Mavs aposente camisa de Tyson Chandler e muito mais

Fonte: Barkley aposta em classificação do Knicks; Carlisle quer que Mavs aposente camisa de Tyson Chandler e muito mais

Carlisle quer aposentadoria da camisa de Tyson Chandler

Tyson Chandler não esconde estar bastante chateado com o Dallas Mavericks, após descobrir que estava fora dos planos da franquia pelos rumores veiculados na imprensa de que o time estava focado na contratação de DeAndre Jordan. Mas ainda há profissionais que valorizam o legado do pivô titular da equipe na conquista do título de 2011. O técnico Rick Carlisle veio à público para lamentar a saída do veterano e defender a aposentadoria da camisa #6.

Publicidade

“Tyson é verdadeiramente um dos melhores jogadores da história do Mavericks. Eu não acho que exista qualquer dúvida sobre isso. Ele merece essa homenagem”, afirmou o técnico, que sempre foi um dos defensores de Chandler na organização. Somando suas duas passagens por Dallas, o pivô registra médias de 10.2 pontos (65.9% de aproveitamento nos arremessos de quadra) e 10.5 rebotes em 149 jogos disputados.

 

Trey Burke minimiza reserva de Raulzinho: “Quero vencer”

O treinador Quin Snyder surpreendeu torcida e repórteres que cobrem o Utah Jazz ao anunciar que o calouro Raulzinho Neto começaria a temporada como titular do time. Era esperado que o mais experiente Trey Burke “herdasse” a vaga no quinteto inicial com a lesão de Dante Exum. Mas engana-se quem acha que o (ainda) reserva ficou chateado com a inesperada decisão do comandante.

Publicidade

“Não tenho nenhum problema com isso. Meu negócio é vencer. Eu quero vitórias. O treinador tomou sua decisão e estou muito bem com seu julgamento. É apenas o início da temporada, então preciso manter-me preparado para amanhã sem deixar-me abalar”, afirmou o armador, que atuou por 16 minutos na estreia da equipe, derrotado pelo Detroit Pistons.

 

https://www.youtube.com/watch?v=ytp8stGfk0c

Mudiay lamenta excesso de desperdícios de bola em estreia

Publicidade

O Denver Nuggets estreou na temporada com uma surpreendente vitória diante do Houston Rockets e Emmanuel Mudiay teve participação importante no resultado positivo. O armador novato contribuiu anotando 17 pontos e nove assistências, mas focou-se em outro número significativo e bem menos elogioso na entrevista pós-jogo: os 11 desperdícios de bola que cometeu.

“Eu sou meu crítico mais ferrenho, então, definitivamente, tenho muitas críticas para mim mesmo após uma atuação como essa. Nunca fico muito decepcionado ou empolgado, mas acho que sou o último a ficar animado com a vitória depois desses onze erros de ataque”, lamentou Mudiay, que quebrou o recorde de desperdícios de posse por um atleta em sua partida de estreia na NBA.

Publicidade

 

Austin Rivers é multado por atirar objeto em torcedores

O Los Angeles Clippers venceu seus dois primeiros jogos, mas o começo da temporada não foi muito bom para Austin Rivers. O armador recebeu multa de US$25 mil da NBA por acertar um torcedor do Sacramento Kings com o acolchoado de uma cadeira do banco de reservas nesta quarta-feira, durante a partida de abertura da campanha. O atleta não concordou com a punição e defendeu-se da acusação.

Publicidade

“As pessoas precisam parar de dizer que eu atirei algo nos torcedores porque não foi isso que aconteceu. Nunca faria algo assim. Eu acertei o descanso da cadeira e ela voou em direção aos espectadores”, explicou Rivers, que anotou só três pontos e não converteu nenhum dos arremessos de quadra que tentou em 16 minutos de ação contra o Kings.

 

https://www.youtube.com/watch?v=5X2ZaOrzKYk

Barkley aposta em classificação do Knicks aos playoffs

Publicidade

Conhecido pelas opiniões polêmicas, Charles Barkley gerou comentários novamente com suas apostas para a próxima temporada na conferência Leste. O ex-jogador acredita que o líder da última campanha regular, Atlanta Hawks, não ficará sequer entre os cinco primeiros neste ano. No entanto, mais do que isso, ele apostou que o New York Knicks dará uma grande volta por cima em 2016.

“O Knicks é um dos meus sleepers para essa temporada, na verdade. Eu acho que eles vão se classificar aos playoffs. O elenco agora tem jogadores de qualidade e quero ver o que podem fazer operando no triângulo”, analisou o ex-ala-pivô, apontando que o time tem condições de conquistar de 20 a 25 vitórias a mais do que na campanha passada.

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários