Previsão da temporada – Philadelphia 76ers

Jovem time ainda está longe de sair das últimas posições do Leste

Fonte: Jovem time ainda está longe de sair das últimas posições do Leste

Philadelphia 76ers

2014-15: 18-64, 14º na conferência Leste
Playoffs: não se classificou
Técnico: Brett Brown (terceira temporada)
GM: Sam Hinkie (terceira temporada)
Destaques: Jahlil Okafor e Nerlens Noel
Time-base: Tony Wroten, Hollis Thompson, Robert Covington, Jahlil Okafor e Nerlens Noel

Elenco:

Publicidade

0 – Isaiah Canaan, armador
1 – Tony Wroten, armador
4 – Nerlens Noel, pivô
5 – Kendall Marshall, armador
7 – Carl Landry, ala-pivô
8 – Jahlil Okafor, pivô
9 – Jakkar Sampson, ala
11 – Nik Staukas, ala-armador
19 – Furkan Aldemir, ala-pivô
21 – Joel Embiid, pivô
31 – Hollis Thompson, ala-armador
33 – Robert Covington, ala
39 – Jerami Grant, ala

Quem chegou: Kendall Marshall, Jahlil Okafor, Nik Staukas, Carl Landry
Quem saiu: Luc Mbah a Moute, Ish Smith e Thomas Robinson.

Revisão

Publicidade

Tudo faz parte do plano. O Sixers passa por uma das mais longas reconstruções de sua histórias, e possivelmente de toda NBA. Quando o time soube que perderia Joel Embiid por toda temporada não se abalou, pois escolheu o pivô justamente por isso, e por seu potencial absurdo.

Com um bando de jogadores jovens atuando sem muita preocupação, Philadelphia conseguiu não ser o pior time da liga aproveitando-se da luta de New York Knicks e Minnesota Timberwolves pela primeira escolha no Draft. O grande problema do Sixers é saber o quão bom são esses jogadores jovens ou se apenas tem suas atuações infladas por conta da falta de talento e ambição da equipe.

Publicidade

Para essa temporada, o time apostou em um passo à frente e selecionou o talentoso pivô Jahlil Okafor para fazer dupla de garrafão com Nerlens Noel enquanto a equipe ainda espera por uma melhora de Embiid, que ainda ter tempo pela frente.

Publicidade

O perímetro

Aparentemente o perímetro é o grande problema do Sixers em buscar ser competitivo. O time foi buscar Kendall Marshall para auxiliar Isaiah Canaan e Tony Wroten na armação, e resolveu dar uma oportunidade para Nik Stauskas, que veiu do Sacramento Kings.

Publicidade

Hollis Thompson e Robert Covington devem ser os donos das alas, mas terão auxilio de JaKarr Sampson e Jerami Grant. São muitos nomes aparentemente desconhecidos, que vão revezar no perímetro de Philadelphia.

Importante ressaltar a idade dos jogadores de perímetro da equipe. Canaan (24), Wroten (22), Marshall (24), Sampson (22), Thompson (24), Covington (25) e Grant (21) estão em idade que ainda podem desenvolver o seu jogo e evoluir para se tornarem bons jogadores na NBA.

Publicidade

O garrafão

Vai ser muito interessante ver a combinação entre Okafor e Noel no garrafão do Sixers. Os dois são dois dos mais promissores jovens pivôs da NBA. Para acompanhar o jovem, o Sixers tem o veterano Carl Landry e o turco Furkan Aldemir, que chegou no meio da temporada passada e deixou uma boa impressão.

Publicidade

Se Embiid conseguisse se recuperar a tempo de jogar nessa temporada teria um tempero a mais, mas as lesões no pé se agravaram e podem até complicar a carreira. Mas mesmo assim, o garrafão do Sixers pode ser divertido de assistir.

Com liberdade de jogar sem pressão de conquistar vitórias, os jovens podem desenvolver todo o seu arsenal ofensivo e até defensivo, mas permanecer muito tempo sem competitividade pode prejudicar o futuro deles.

Publicidade

https://www.youtube.com/watch?v=5lRkVYqdq3g

Análise Geral

O plano de dar um passo de volta às vitórias foi prejudicado com a nova lesão de Embiid, mas pelo menos o Sixers apostou em um jovem talentoso e saudável em Okafor, e agora conta com quatro escolhas de primeira rodada no próximo draft.

Publicidade

Em mais uma temporada, o time da Philadelphia vai servir como uma grande categoria de base, por onde devem passar jovens jogadores para serem analisados e eles filtrando quem serve para o plano e quem não serve. Por outro lado, os outros times vão ficar de olho nesses garotos e podem “roubá-los” do 76ers.

A expectativa da liga é que o GM, Sam Hinkie, resolva puxar o gatilho e busque uma estrela utilizando-se de todos os jovens jogadores e escolhas de draft que o Sixers tem, mas na realidade o time irá tentar achar esse All-Star em mais um recrutamento.

Publicidade

Previsão: 15° lugar na conferência Leste

Últimas Notícias

Comentários