Lamar Odom está consciente e respira sem ajuda de aparelhos

No entanto, o atleta segue internado e seu estado de saúde é considerado crítico

Fonte: No entanto, o atleta segue internado e seu estado de saúde é considerado crítico

O ala-pivô Lamar Odom está consciente e já respira sem o auxílio de aparelhos no hospital onde está internado desde a última terça-feira, na cidade de Las Vegas. De acordo com a ESPN, a seu estado de saúde apresentou pequenas melhoras ao longo dos últimos dois dias e ele já falou algumas palavras. No entanto, sua condição ainda é considerada crítica.

Odom foi encontrado inconsciênte no bordel Love Ranch, em Nevada, a cerca de 90 minutos de Las Vegas. Ao pedir o socorro, um empregado do estabelecimento afirmou que o jogador estava com o nariz sangrando e com uma “coisa branca” saindo da boca. Um oficial confirmou que o ala-pivô vinha usando cocaína e estimulantes sexuais por mais de um dia e por isso o problema vem sendo tratado como overdose.

Publicidade

Saiba mais
Lamar Odom é encontrado inconsciente em bordel e estaria em estado crítico
Tratado por overdose, Lamar Odom segue internado em hospital

Membros da família e amigos de Odom seguem acompanhando ele no hospital, incluindo Khloe Kardashian. Ela se divorciou do jogador em julho de 2013, mas como o caso ainda não passou pelo tribunal, o casamento permanece legalmente. JaNean Mercer, tia de Odom e que ajudou a criar o jogador na infância, também está em Las Vegas. Em comunicado, uma representante afirmou em nome de Mercer que “nenhuma palavra pode expressar a imensa gratidão que nós sentimos pelo apoio ao redor do mundo. Sua completa recuperação é o nosso foco principal”.

Publicidade

Bicampeão da NBA (2009 e 10) e eleito melhor reserva da liga (2011) pelo Lakers, Odom tem uma luta declarada contra o vício em álcool e crack desde que caiu em depressão após ser negociado com o Dallas Mavericks (2012). Ele admitiu enfrentar tempos difíceis em setembro do ano seguinte, quando até internou-se em uma clínica de reabilitação por um dia.

O ala-pivô tentou um retorno à NBA em abril do ano passado, mas acabou dispensado após três meses e nenhum jogo disputado pelo New York Knicks. Em uma carreira de 961 partidas na liga, ele registra médias de 13.3 pontos, 8.4 rebotes e 3.7 assistências, em pouco mais de 33 minutos de ação.

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários